sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Inscrições podem ser feitas no site da FIEMA, www.fiema.org.br 

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH), em parceira com Sinduscon-MA e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) abriu o processo seletivo de divulgação das vagas para o Programa Canteiro Escola. 

O projeto tem o objetivo de capacitar mão-de-obra para a construção civil, visando a conservação dos bens culturais protegidos por lei. As inscrições estão abertas até o dia 05 de novembro e podem ser feitas no site da FIEMA, www.fiema.org.br. 

Serão oferecidas 36 vagas para os cursos de Pedreiro de Revestimento e Pintor de Obras Imobiliárias. Os cursos têm carga horária de 400h e a previsão de início das aulas é na segunda quinzena de novembro. 

Os alunos devem ter ensino fundamental e receberão bolsa auxílio no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), alimentação, transporte e fardamento. Os cursos acontecerão nos turnos matutino e vespertino e serão ministrados pelo SENAI-MA, de forma modular que correspondem as etapas de formação. Ao final do curso, os alunos terão o direito de receber certificado de Qualificação Profissional. 

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO - O candidato deverá ter no mínimo 18 anos e ter cursado o Ensino Fundamental. Para o curso de Pedreiro de Revestimento, o candidato deverá comprovar experiência mínima de 3 meses nas atividades de pedreiro, sendo as mesmas comprovadas em carteira de trabalho. 

Já para o curso de Pintor de Obras Imobiliárias, o candidato deverá comprovar experiência mínima de 3 meses nas atividades de pintor, sendo as mesmas comprovadas em carteira de trabalho. 

Serão considerados classificados os primeiros 36 candidatos que se inscreveram nos dois cursos (18 de cada curso, e apresentarem documentação completa exigida pelas normas do processo (Carteira de identidade, Histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental e página da carteira de trabalho que comprove a experiência profissional nas atividades de pedreiro ou pintor). 

Os demais candidatos inscritos até um quantitativo máximo de 100 candidatos ficarão em cadastro de reserva, podendo ou não ser chamados para participarem do projeto, em caso de desistências de outros candidatos. 

A relação dos candidatos aprovados, será divulgada no dia 10/11/2021, no site www.fiema.org.br e no site dos parceiros do projeto. 

MATRÍCULA - O candidato classificado deverá comparecer à escola do SENAI/MA no endereço: BR 135, KM 5. No período e horário estabelecidos na divulgação dos aprovados, munido da documentação exigida, para realização da matrícula obrigatória. O não comparecimento no prazo estabelecido à matrícula implicará na perda da vaga. 

Os parceiros do projeto, SINDUSCON, FIEMA serão responsáveis pela aquisição e manutenção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), durante a realização do curso, conforme determinados pela legislação vigente e orientados pelo SENAI-MA. 

As aulas teóricas acontecerão na sede do Programa Canteiro-Escola localizada na Rua Portugal, nº 152 – Praia Grande, no centro histórico de São Luís. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 99160-2254 ou pelo e-mail: canteiroescola.slz.ma@gmail.com

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário