quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Curso “Excelência no Atendimento” é uma parceria com o Senac

Em parceria com o Senac, a APAE de São Luís promove essa semana o curso de capacitação profissional “Excelência no Atendimento”, que tem o objetivo de preparar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Atualmente 87 assistidos pela APAE de São Luís, estão trabalhando formalmente de carteira assinada na capital maranhense. A Instituição busca auxiliar na garantia deste direito previsto no art. 34 da Lei Brasileira de inclusão de 2015.

O curso realizado por meio do Programa “Senac Faz Sua Parte”, está sendo realizado das 08H às 11H, com duração total de 15 horas, e será encerrado nessa quinta – feira (11.11) , contemplando alunos da Escola Eney Santana mantida pela APAE de São Luís e assistidos pela instituição.

Os alunos são acompanhados pelo Serviço de Inserção e Acompanhamento Profissional (SIAP) da APAE de São Luís. Essa equipe multiprofissional busca vagas ou atende solicitações das empresas da região metropolitana da capital, atuando na inserção e também no acompanhamento, visando a permanência no trabalho.

De acordo com Ana Izabel, coordenadora de Educação profissional da APAE de São Luís, a parceria feita com o Senac é uma oportunidade para a inclusão e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. “O principal objetivo da qualificação profissional é a formação para o exercício de uma profissão, com o aprendizado de saberes ligados às diversas áreas do mercado de trabalho para os estudantes assistidos, que buscam ampliar seus conhecimentos, visando a conquista de uma cidadania efetiva e organizada", destaca ela.

Capacitação das Famílias – Curso de Tapetes Artesanais

A APAE de São Luís acredita que o empoderamento e protagonismo da pessoa com deficiência só é possível com a participação da família. E assim, iniciou também o curso de Produção de Tapetes Artesanais, com duração de 60 horas, visando capacitar familiares de alunos, com o objetivo final de ajudar a implementar a renda familiar.

Para Silene Veiga, assistente social da instituição, o curso de tapetes artesanais voltado para os familiares de alunos “além de capacitar para a contribuição da melhoria da renda familiar, também é um momento para o resgate da autoestima dos participantes através de uma nova habilidade.”

Sobre a APAE de São Luís

A APAE São Luís é uma entidade assistencial e educacional, filantrópica e sem fins lucrativos, caracteriza-se por ser uma organização social que objetiva principalmente promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual ou múltipla.

Há 50 anos a instituição tem imprimido na história da capital maranhense, atuação pioneira, intensa e valorosa pelo trabalho desenvolvido, conquistando o respeito e o reconhecimento do seu papel enquanto instituição filantrópica, propiciando assistência e inclusão social de pessoas com deficiência na área da educação, saúde e assistência social.

Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário