segunda-feira, 1 de novembro de 2021

ESPÍRITO SANTO - A maranhense Pâmela Silva conquistou, na manhã de ontem, 31, medalha de ouro na ocupação de Serviço de Restaurante nas Competições Senac de Educação Profissional. A competição é a maior do país em seu segmento, e visa testar as habilidades dos alunos egressos do Senac, em provas que simulam as situações reais de trabalho em cada categoria. O evento aconteceu na cidade de Vitória, Espírito Santo, no Hotel Senac Ilha do Boi e foi transmitido em tempo real pela internet. As competições finalizaram com as modalidades de Serviço de Restaurante e Cuidados de Saúde e Apoio Social. 

Junto à Pâmela, outros nove competidores participaram das provas da ocupação Serviço de Restaurante. Dentre os desafios que ela teve que realizar, estavam: preparação de jantar fino, com montagem da mise-en-place, identificação e preparação de vinho (que pode ser decantado ou aerado); preparação de jantar casual, com mesa simples, bebidas dosadas, onde foram avaliados a habilidade social, controle dos pedidos, fluxo de atendimento, recolhimento de pratos, taças e talheres, assim como a identificação de bebidas destiladas, entre outras provas. 

De acordo com a medalhista maranhense, a experiência foi transformadora assim como todo o projeto desenvolvido. “Minha vida vem sendo transformada desde o início dos treinamentos para a competição, tem sido uma experiência enriquecedora, e o Senac tem aberto muitas portas para mim, todos os contatos que estou tendo e tudo que tenho vivenciado tem sido gratificante demais”, destacou. “Na competição, mantive a tranquilidade e a concentração nas provas, focando em executá-las com mais excelência do que já vinha realizando nos treinamentos, apesar de toda a pressão, então essa medalha de ouro que consegui trazer pro nosso Estado é muito importante pra minha vida profissional e pessoal”, completou. 

Pâmela obteve um empate técnico no primeiro lugar com a competidora Rayssa Cerqueira, representante do Espírito Santo.  O Senac deve promover uma seletiva entre as competidoras para definir quem poderá representar o país nessa modalidade na competição mundial ‎WorldSkills 2022, em Xangai, na China. 

Para celebrar a conquista, o Senac convida a imprensa local para um coquetel a ser oferecido às 18h de hoje (segunda-feira), 01 de novembro, no Restaurante Escola do Senac (Rua de Nazaré, 242 – Centro Histórico).

 

Serviço:

Coquetel para a imprensa - Conquista da Medalha de Ouro para o Maranhão

Data: 01 de novembro (segunda-feira)

Horário: 18h

Local: Restaurante Escola do Senac (Rua de Nazaré, 242 - Centro Histórico)

Informação: Senac - MA

Um comentário: