quarta-feira, 10 de novembro de 2021


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe) realizará, nesta quinta-feira (11), às 15h, no auditório do Convento do Convento das Mercês (Desterro), uma oficina de participação social para apresentação do projeto de requalificação do Complexo Trapiche Santo Ângelo. Na ocasião, serão apresentadas todas as etapas de desenvolvimento do projeto e perspectivas para execução da obra. 

O projeto tem como função requalificar o prédio que abriga a Galeria Trapiche bem como o conjunto de edificações do seu entorno, localizados no Centro Histórico, na Avenida Beira-Mar, em frente ao Terminal da Praia Grande e que compõem o Complexo Trapiche Santo Ângelo. O projeto foi elaborado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Após requalificados, os espaços sediarão secretarias e órgãos municipais, bem como um programa cultural incluindo um Centro de Inovação, oficinas e memorial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e um galpão multiuso. 

“Seguindo as diretrizes do prefeito Eduardo Braide, nossas propostas priorizam o diálogo e a participação social, voltado para o fortalecimento das alianças sociais em todo o processo de construção. Trabalhando assim, construiremos juntos soluções criativas e inteligentes para nossa São Luís”, afirma a titular da Semispe, Verônica P. Pires. 

O objetivo da oficina é prestar contas à sociedade que participou de toda elaboração do programa, para informar sobre as mudanças que ocorreram no processo e esclarecer as dúvidas que surgirem. 

O encontro contará com a participação de entidades municipais, estaduais e federais, agentes comunitários e participantes do LABSLZ, um grande laboratório de urbanismo, promovido para realizar um levantamento das necessidades para o programa cultural. O laboratório foi realizado entre agosto e setembro de 2018.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário