sexta-feira, 12 de novembro de 2021

A chamada agenda ESG, sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança Corporativa, está cada vez mais sendo incorporada aos negócios das empresas, uma vez que sem sustentabilidade, simplesmente não há negócio.

Por aqui, o Grupo Potiguar já é adepto de práticas nessas três esferas há muitos anos, pois apoia ON´s, patrocina a cultura e valoriza ações voltadas para a proteção do meio ambiente. E após uma parada estratégica devido a pandemia, a Potiguar voltou a promover um de seus mais relevantes projetos sociais autorais, a Oficina de Costura e Reciclagem de Lonas; e dessa vez a comunidade contemplada foi a do Gapara.

Trata-se de mini cursos de costura ofertados para mulheres de baixa renda, moradoras de áreas de vulnerabilidade social da capital. Além de oferecer o treinamento gratuito, para a aprendizagem da costura como nova habilidade geradora de renda extra; o projeto produz materiais diversos confeccionados com lonas doadas às participantes, tais como bolsas e aventais, e que podem ser comercializados após o treinamento. As lonas são materiais de propaganda que antes eram descartados, e que com o projeto, ganham um nobre destino: Servir de matéria prima para a aprendizagem de mulheres que sonham em ter trabalho e renda; e com isso uma vida mais digna. Novas edições serão realizadas em outros bairros.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário