sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Preparo de pizzas também segue em operação até dezembro em shopping

Empresário Marconi Pestana anuncia oficinas de biscoitos natalinos


Foi aberta a temporada mais festiva e mágica do ano e, com ela, é chegada também uma nova fase na Fantástica Fábrica, localizada no Rio Anil Shopping, em São Luís. É que começaram a funcionar esta semana as oficinas infantis de “biscoitos natalinos”.

“Nosso objetivo era converter as nossas oficinas e mudar a temática totalmente, só que nós vimos uma aceitação muito legal nas oficinas de pizzas e decidimos que elas não iriam parar. Então, é mais uma opção para os pais que forem ao shopping deixar seus filhos”, garante o empresário Marconi Pestana.

Animada, Yasmin de 9 anos pinta atividade lúdica da Fábrica

O espaço, que já conquistou o coração e a confiança de centenas de famílias da Grande Ilha, agora passa a oferecer os dois tipos de oficinas. Em operação desde o mês de outubro deste ano, a Fábrica já vinha ensinando à criançada todas as etapas do preparo de pizzas rápidas e saborosas.

“Eu fiquei muito animada com a oficina. É um modo de diversão e interação com a infância, para eu poder me animar e aprender o que é ser criança”, articula a animada Yasmin, de 9 anos.

Animada, Yasmin de 9 anos pinta atividade lúdica da Fábrica

Também durante visita à Fantástica Fábrica, a cantora Elielma Vasconcelos levou a filha Ana Julia e ressaltou a importância do "momento único onde a criança aprende a fazer pizza artesanal, desde a massa até o recheio".

"Os instrutores são super atenciosos, pacientes e simpáticos. Realmente, eles ensinam mesmo. Minha filha aprendeu e a pizza ficou deliciosa. Tanto que vamos fazer em casa", assegura a cantora.

Ajustada à proposta de entreter e passar conhecimento de forma lúdica, a “equipe Fantástica” está alinhada e acolhe as crianças de forma a torná-las seguras de suas competências e de que são capazes de reproduzir e concluir cada etapa dos preparos.

“Está sendo uma experiência incrível para mim, tanto aprender a fazer as pizzas e biscoitos, quanto repassar para as crianças da forma como aprendi. É interessante ver o quão incrível elas acham aprender aquilo. Traz uma autonomia para a criança”, derrete-se a monitora Giulia Chaves.

Ela lembra que, durante uma sessão de pizza e biscoitos, duas irmãs fizeram oficinas diferentes e, ao final, compartilharam entre si os alimentos que produziram com as próprias mãos. Para Chaves, “isto é compartilhar, é uma coisa muito bonita de se ver”.  

Aos papais e responsáveis que já vivenciaram com as suas crianças a experiência das oficinas de pizzas, esta é mais uma oportunidade de desenvolver nos pequenos a independência, a criatividade, a coordenação motora e muitas outras habilidades que afloram durante as aulinhas.

“É um biscoito muito simples de ser feito, é uma receita com três ingredientes – assim como a pizza – então é muito rápido, fácil de fazer e de reproduzir em casa”, afirma o empresário.

As duas temáticas vão continuar em execução até dezembro, simultaneamente. E, segundo o empreendedor, “dependendo do tempo que a família tem disponível, é possível que a criança faça uma ou as duas oficinas”.

Crianças participam de atividades lúdicas e desenvolvem habilidades criativas

“Tem sido bem legal a dinâmica e a gente tem oito opções de imagens para as crianças escolherem como vão personalizar os seus biscoitos. Cada criança leva, em média, de três a quatro biscoitos para casa”, conclui Pestana.

O tempo médio de cada sessão pode chegar a 1h de duração. Já os ingressos, custam R$ 30 por criança e podem ser adquiridos na Fantástica Fábrica ou mesmo pela internet, por meio do instagram @nafantasticafabrica.

SERVIÇO

O quê: Oficinas de biscoitos natalinos na Fantástica Fábrica

Quando: Terça a Sábado (16h às 21h) | Domingos: 15h às 20h

Onde: Rio Anil Shopping, bairro Turu

Sugestão de entrevistado: Marconi Pestana, empresário

Mais informações pelo telefone (98) 3301-5836 e siga também @nafantasticafabrica no Instagram.

Informação: Assessoria de comunicação

0 comentários:

Postar um comentário