sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

MARANHÃO – Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o Senac no Maranhão realizou a Semana de Empregabilidade, com o objetivo de promover orientação de carreira e apresentar oportunidades de trabalho para egressos e estudantes da Instituição. A abertura do evento contou com a presença do subsecretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Expedito Rodrigues Junior, do Diretor Regional do Senac em exercício, Cláudio Cordeiro, e da diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira.

Durante os dois dias da Semana de Empregabilidade, os participantes puderam assistir a palestras, exposições de empresas parceiras e Workshops, com temas voltados para Empreendedorismo, Informática, Orientação de Carreiras e Motivação Pessoal.

A palestra de abertura foi realizada pelo subsecretário Expedito Rodrigues Junior, que conversou com os alunos sobre as oportunidades do mercado de trabalho local e apontou a potencialidade da região. “Nós tentamos construir um ambiente favorável aqui, em todos os segmentos. O Maranhão possui várias riquezas naturais e potencialidades diferentes e nós viemos aqui hoje contar para esses jovens das várias oportunidades de investimento que temos acontecendo”, afirmou.

Os alunos do Senac, Raul Almeida e Jhonatan Barros, que puderam assistir às palestras e Workshops do primeiro dia, apontam que durante o evento puderam aprender mais sobre o mercado de trabalho e profissões que poderiam seguir. “Os Workshops que foram disponibilizados hoje mostraram as várias oportunidades que nós jovens podemos ter no Mercado de Trabalho”, afirmou Jhonatan.

No dia 01 de dezembro, o evento prosseguiu com palestras e Workshops nas cidades de São Luís, Caxias, Santa Inês, Bacabal, Balsas, Imperatriz e Pinheiro. Em São Luís, o público participou dos workshops:

– Inglês e Carreira Profissional;

– Influenciar e inspira a trajetória do profissional da área da beleza;

– Influência do E-Commerce para o empreendedorismo;

– REVIT: Planejamento de projetos arquitetônicos com BIN;

– MS PROJECT: Planejamento, acompanhamento e execução de projetos;

– Limpeza externa e troca de tela em notebooks;

– Criação de Conteúdo Audiovisual para Redes Sociais;

– Excel financeiro – folha de pagamento;

– Como fazer diferença no mundo corporativo.

Informação: Senac MA

0 comentários:

Postar um comentário