quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

História e arte envolvidas para apresentar as etnias da fundação do Maranhão. Estamos falando do projeto “Kit Cultural Bonecos do Natal Maranhense” da Éguas Paper Toy, empresa maranhense de brinquedos de papel que realiza oficinas gratuitas até o dia 19 de dezembro, a partir das 18h30 na casa do Papai Noel – evento natalino realizado na praça D. Pedro II. O projeto que está em sua segunda edição, tem a intenção de destacar e valorizar as etnias que compõem a fundação do Maranhão: a branca, a africana e a indígena, representados em bonecos de papel que podem ser coloridos, vestidos e customizados por crianças, adultos, turistas e demais visitantes do projeto, a fim de criar uma relação afetiva e de identidade com os personagens e com a cultura maranhense. 

Neste ano, o projeto foi aprimorado e também têm em seu elenco o Papai Noel, a Árvore de Natal e o Boneco de Biscoito, totalizando seis personagens. Além dos paper toys, o público receberá no kit uma revista em quadrinhos com uma aventura natalina e adesivos dos personagens. Àqueles que não puderem comparecer às oficinas poderão baixar alguns dos materiais no Instagram @EguasPaperToy e realizar a atividade em casa.  

A distribuição dos kits culturais e oficinas são gratuitas e realizadas com apoio de equipe multidisciplinar. Também haverá distribuição dos kits no Shopping da Criança para os visitantes agendados do local. 

O Kit Cultural Bonecos do Natal Maranhense 2021 conta com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão e da Equatorial Energia, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

Sobre a Éguas Paper Toy: Estúdio criativo que desenvolve brinquedos de papel, ilustrações, design e projetos culturais. Especializado na criação de brinquedos de papel com design, regionalismo e criatividade, atua desde 2013, com projetos lúdicos e educativos que permitem conhecer, aprender, contar e recontar histórias incríveis. 

Sugestões de Entrevistados: João Manoel Santos (designer) e Roouse Santos (administradora) — Fundadores da “Éguas Paper Toy” e idealizadores do projeto “Kit Cultural Bonecos de Natal Maranhense”.

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário