quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Atriz e apresentadora cita as belezas do Nordeste e destaca passeio de barco pela Rota das Emoções

Já pensou em visitar em um só passeio o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA) e o Delta do Parnaíba (PI), na Rota das Emoções? Essa é a Dica De Destino (DDD) desta semana, de autoria da atriz e apresentadora Antônia Fontenelle. A websérie DDD traz, quinzenalmente nas redes sociais do MTur, vídeos curtos de personalidades dos mais variados segmentos, recomendando cidades e atrativos turísticos nacionais que merecem ser descobertos pelos turistas.

Antônia Fontenelle de Britto, nascida em Brasília (DF), é atriz, apresentadora e influenciadora digital. Em sua carreira já fez peças de teatro, novela, seriados e filmes. Atualmente, apresenta o Talk Show da Antônia, na Jovem Pan News, e o Na Lata com Antônia Fontenelle, no YouTube. “Estou passando aqui para deixar uma dica de turismo. Aliás, se fosse possível, eu deixaria mil dicas de turismo porque esse país é de uma riqueza, de uma grandeza!”, disse.

“O Delta do Parnaíba é um lugar fantástico, vocês não têm ideia do que é esse lugar. E aí, é tão prático, que você pode conhecer os Lençóis Maranhenses também. Se não quiser ir de carro, você atravessa o Delta do Paraíba de barco ou lancha e já cai nos Lençóis Maranhenses”, afirmou Antônia.

ROTA DAS EMOÇÕES - A conhecida Rota das Emoções, que engloba 14 cidades do Maranhão, Piauí e Ceará, é um dos destinos mais procurados pelos amantes do surf, windsurfe e kitesurf. Além disso, é destino certo para todos que procuram calmaria e cenários paradisíacos. O roteiro, percorrido pela costa destes três estados nordestinos, inclui passagens por áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral oeste cearense; o Delta do Parnaíba, entre Piauí e Maranhão; e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com uma mistura de cultura, belezas naturais e história, além da alta gastronomia, a Rota encanta turistas que procuram a região, uma das mais famosas do país.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário