quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

O industriário vacinado contra a covid-19 concorrerá a prêmios que serão sorteados nas redes sociais do SESI 

SÃO LUÍS – Para ampliar a proteção contra a Covid-19, o Sistema FIEMA por meio do Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI) inicia a aplicação da 3ª ​dose de reforço nesta segunda-feira, 10, em trabalhadores da indústria como grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI). As equipes de vacinação do SESI iniciarão os serviços de imunização na​s construtoras ENEVA e Dimensão Engenharia​, pela manhã.   

Conforme as determinações do Ministério da Saúde, em ​um intervalo de 4 meses da 2ª dose, o imunizante da Pfizer deve ser utilizado como dose de reforço em pessoas que tomaram as vacinas Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.    

Segundo a coordenadora de Saúde ​e Segurança na Indústria do SESI/MA, Ana Carolina Bandeira, a 3ª dose é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco.   

Em 2021​, o SESI/MA aplicou mais de 135.300 doses, atendeu 491 empresas, e vacinou mais de 25 mil trabalhadores da indústria contra a Covid-19.   

Para atender o público de industriais no chão de fábrica ou em campo, no caso dos trabalhadores que não conseguem conciliar seu horário de trabalho com o de vacinação​, o Sistema FIEMA, por meio do SESI/MA, tem disponibilizado sua equipe de saúde para​, in loco​, imunizar industriários em todo o Maranhão.   

De acordo com o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, a inclusão de trabalhadores de setores essenciais da indústria em grupo prioritário do PNI se justifica pelo papel que esses maranhenses têm exercido nos esforços de enfrentamento à Covid-19.   

“Os trabalhadores de atividades essenciais da indústria têm permanecido em trabalho presencial, desde o início do estado de calamidade, para manter a população abastecida e suprida em suas necessidades básicas. O que justifica muito o atendimento prioritário desse público especial”, declara Baldez.   

“Com esse apoio, o SESI reforça a contribuição da indústria maranhense com os esforços no combate à pandemia, ajudando a agilizar a imunização da população, desde a organização de filas à própria realização do gesto vacinal”, explica o superintendente do SESI/MA, Diogo Lima.   

Para indústrias como mais de 50 colaboradores, o SESI disponibiliza sua equipe de profissionais entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes de logística, além das unidades móveis para que os funcionários sejam vacinados em seu local de trabalho.   

3ª DOSE COM BRINDE – A campanha “3 é bom demais!” do SESI quer estimular o engajamento dos funcionários na vacinação com a 3ª dose e traz um diferencial: os trabalhadores da indústria que receberem a 3ª dose, poderão ganhar como prêmio os serviços de saúde realizados pelo SESI, nos sorteios que acontecerão a cada 2 dias no Instagram do @sesimaranhao​oficial.    

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário