domingo, 23 de janeiro de 2022


SÃO LUÍS - A contratação da empresa Toyosetal, para a construção da usina termelétrica Parnaíba VI da Eneva, no município de Santo Antônio dos Lopes, levou a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em uma ação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF Maranhão), a realizar uma Rodada de Negócios com a participação estimada de 180 empresas maranhenses.   

Essa primeira Rodada de Negócios da FIEMA/PDF vai ocorrer no próximo dia 27, e será realizada em dois momentos, o primeiro a partir das 8h e o segundo iniciando às 14h, de forma presencial no salão de eventos da FIEMA (Cohama). A entidade planejou para este ano realizar oito Rodadas de Negócios, com diferentes setores da economia.   

“Nesse empreendimento da Eneva, que será executado pela empresa Toyosetal, identificamos 57 categorias de fornecedores que podem realizar negócios com a Toyo”, disse Carlos Jorge Taborda, coordenador do PDF, programa gerido pela FIEMA e pelas empresas mantenedoras Alumar, Eneva, Equatorial Energia, Solar Coca-Cola e Vale.   

Após a abertura da Rodada de Negócios pelo PDF, a empresa Eneva apresentará o projeto da usina termelétrica Parnaíba VI. Em seguida, a Toyosetal mostrará o projeto da obra e seus detalhes técnicos. Depois das apresentações, iniciam-se as rodadas com as empresas fornecedoras.   

Foram convidadas empresas das áreas da construção civil, elétrica, mecânica, hidráulica, vestuário, metalurgia, materiais de consumo, entre outras. Na área da construção civil, por exemplo, há 14 serviços que podem ser contratados pela Toyosetal. “Uma Rodada de Negócios gera o que é mais importante para o nosso estado: que é emprego e renda”, afirmou César Miranda, superintendente da FIEMA.   

Empresas maranhenses ligadas a sindicatos empresariais como o Sinduscon, Sindmetal, Sindvest, Sindgraf já confirmaram a presença na Rodada de Negócios. “O intuito é proporcionar o contato de potenciais fornecedores com os compradores da Toyosetal, gerando oportunidades de negócios”, disse o coordenador do PDF.   

O PDF e a Eneva realizaram, em outubro passado, uma Rodada de Negócios com empresas de São Luís, que reuniu fornecedores de mais de 20 categorias.   

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário