segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Lançamento será nesta terça-feira, 25, no Blue Tree (Calhau) 


SÃO LUÍS – A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) lança nesta terça-feira (dia 25) a quarta edição da Expo Indústria Maranhão, que ocorrerá no período de 26 a 29 de maio, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. O lançamento será realizado no hotel Blue Tree (Calhau).  

No lançamento da quarta Expo Indústria Maranhão, o sócio e head da XP Investimentos Rodrigo Moreira fará a palestra “Perspectivas para 2022”. O palestrante com passagens pelos bancos Itaú BBA, Unibanco, Pactual, tem vasta experiência no atendimento de empresas de grande e médio porte no mercado nacional e internacional.  

A expectativa é que a nova edição da Expo Indústria Maranhão – que além do Multicenter Negócios e Eventos, utilizará também o Centro de Convenções – receba 25 mil visitantes e 200 expositores nos quatro dias de evento, o que representará um aumento de 15% de público e de aproximadamente 34% no número de expositores, em relação a Expo de 2019. A Expo Indústria estima ainda mais de 150 oportunidades de negócios e 100 horas de programação.   

“É uma grande satisfação retomarmos a Expo Indústria Maranhão, que é tão importante para as indústrias maranhenses. Por isso, nossa expectativa é que esta edição de 2022 seja a melhor possível em termos de apresentação de estandes, programação, tecnologias dos produtos e inovação”, disse Cesar Miranda, superintendente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). A Expo Indústria Maranhão já é a maior feira multissetorial da indústria do Nordeste.  

Promovida pelo Sistema FIEMA, a Expo Indústria Maranhão reúne os mais diversos setores da indústria maranhense, proporcionando o contato do público com as riquezas produzidas no estado. Além dos espaços para exposições de produtos e serviços de empresas com atuação no Maranhão, a Expo Indústria terá uma ampla programação técnica voltada para a capacitação e debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento da indústria.  

“Em 2022, o objetivo maior da Expo Indústria Maranhão é fomentar e apoiar o desenvolvimento da indústria local. Teremos uma programação voltada para a divulgação de produtos feitos por empresas maranhenses. Ofertando centenas de oportunidades de negócios para setores da economia local e regional”, afirmou Gilberto Matos, coordenador da Expo Indústria Maranhão.  

Durante os quatro dias de programação, a Expo Indústria agrega rodadas de negócios, relacionamento e fortalecimento do setor produtivo. Na edição anterior, realizada em 2019, o evento teve 22 mil visitantes e 150 expositores. As palestras técnicas, que tiveram como tema a Indústria 4.0, receberam aproximadamente 2.877 pessoas, que participaram gratuitamente das capacitações.  

A Expo Indústria Maranhão 2022 é uma realização do Sistema FIEMA, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).    

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário