quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

O vice-presidente executivo da FIEMA, Fábio Nahuz, destacou as realizações da parceria com a gestão de Flávio Dino, ao longo dos 7 anos de mandato do governador  

SÃO LUÍS – Na tarde da terça-feira, 8, no Palácio dos Leões, o vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz, acompanhado de empresários e diretores do sindicato - que representam a classe patronal do setor, estiveram reunidos com o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, e com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, para um balanço das atividades realizadas nos sete anos da atual gestão do governo estadual em parceria com o Sinduscon-MA. Na ocasião, Fábio Nahuz agradeceu o comprometimento, atenção e parceria no trabalho desenvolvido em prol do setor da Construção Civil ao longo da gestão de Flávio Dino.  

“Faço várias análises positivas e entre elas está a iniciativa do Governo do Estado em priorizar as obras, como escola digna e hospitais, por exemplo, que deram oportunidades aos pequenos empresários de trabalharem e gerarem emprego e renda. Somos 18 mil empresas e estimo que 70% delas tiveram a chance de executarem obras públicas, o que demonstra que essa descentralização e investimentos que foram realizados ao longo desses anos de governo só contribuiu para o avanço do setor da construção no Estado”, considerou Nahuz.  

Por sua vez, Dino prestou homenagens aos empresários industriais da construção e destacou o modelo vanguardista no país dos serviços de imunização contra a Covid-19, que foram realizados em parceria com a FIEMA, em 2021, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI-MA).  

“O nosso Estado foi o pioneiro com a ideia de desafogar as filas de vacinação, levando os serviços de imunização nos canteiros de obras, nas empresas, facilitando a vida do trabalhador da indústria. Nós só temos a louvar essa iniciativa da FIEMA, por meio do SESI, que fez toda a diferença no atendimento a esse público em especial.”  

Na ocasião, houve a entrega de placa em homenagem ao governador pelos serviços prestados à categoria da indústria da construção maranhense.  

A diretora da Lua Nova Incorporações, Thaís de Carvalho, destacou a seriedade com que o governo encarou as necessidades do setor de construção. “Foi muito importante o modo como a gestão estadual convergiu sua visão juntamente com os empresários da construção para o desenvolvimento do Estado nesses sete anos”.  

Parmênio Carvalho, diretor da Canopus Construções, considerou que os anos do Governo Dino foram conduzidos com interesse pela classe empresarial dos construtores. “Tivemos um ambiente favorável no governo que demonstrou interesse em conhecer o funcionamento da cabeça do empresário. O que nós queremos é andar junto com o desenvolvimento e esperamos que a sucessão dessa gestão dê continuidade as boas ações realizadas até hoje”.  

Com a proximidade da data do ato de desincompatibilização do cargo de governador do Maranhão por conta das eleições deste ano, pré-candidato ao Senado, Flávio Dino garantiu que o setor da construção civil continuará com importância em seus planos políticos e disse que pretende contribuir com a classe empresarial no futuro.  

Participaram da reunião do Sinduscon-MA com o Governo do Maranhão, os empresários Parmênio Carvalho, da Canopus Construções, Fernando Dualibe, da Construtora Escudo, Ribamar Oliveira, da Módulo Engenharia, Flávio Campos, da Qualitech Engenharia, Livia Viana e Ribamar Viana, da BPC Artefatos, Cleudson Campos, da Meso Engenharia, Roniele Aquino, da Dimensão Engenharia, Thais de Carvalho, da LN Incorporações, César Roberto Pereira, da CCG Construções. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário