segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

O E+ Profissional já formou alunos em cinco municípios e está com vagas abertas para São Mateus do Maranhão


Colocando em prática as suas ações voltadas para a responsabilidade social, a Equatorial Maranhão segue com força total na execução de seus cursos profissionalizantes gratuitos por meio do projeto E+ Profissional, que tem como público-alvo os clientes considerados baixa renda. Os números já contabilizam 185 alunos formados em cinco municípios (Paço do Lumiar, Pinheiro, Timon, São José de Ribamar e Raposa) e o projeto já concluiu 15 cursos. Nos próximos meses, mais de 200 alunos serão certificados, somando mais de 400 alunos até o momento, e com expectativa de formar mais pessoas. Esses são apenas os primeiros frutos desta iniciativa fundamental rumo à profissionalização. Prova disso é que a ação chega agora à cidade de São Mateus do Maranhão oferecendo gratuitamente dois cursos à população: Design de Sobrancelhas e Cortes de Cabelo Masculino. Além disso, os dois cursos serão contemplados com a palestra “Empreendedorismo: oportunidades e negócios”.

As inscrições acontecem nos dias até o dia 08 deste mês, das 8h às 12h e de 14h às 17h, na Sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida Antônio Pereira Aragão, nº 203 - Centro (em frente à Ultragaz). Serão oferecidas 20 vagas para cada curso, com as aulas começando no dia 14 de fevereiro no Centro Vocacional Tecnológico (CVT/IEMA), localizado na BR-135, nº 2540, próximo à Secretaria de Agricultura.


Quem já participou ativamente dos primeiros cursos oferecidos pelo Projeto foi a aluna Domingas Santos, que aproveitou a oportunidade para se profissionalizar com qualidade. Segundo ela, esta ação é fundamental para o desenvolvimento humano, social e profissional, por isso compartilha sua gratidão. “Quero agradecer à Equatorial Maranhão por nos oferecer cursos que nos trazem muitos benefícios e oportunidades”, externa.

Dessa forma, estimular a economia a partir da qualificação das pessoas é a principal meta do Projeto. Os interessados em participar desta ação em São Mateus do Maranhão devem ficar atentos aos pré-requisitos: possuir comprovante de residência cadastrado no Baixa Renda, ter idade a partir de 18 anos e cursado, no mínimo, o ensino fundamental incompleto. Durante o curso haverá aulas práticas e teóricas e, ao final, certificação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

No ato de inscrição, também é preciso ter em mãos a cópia do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência baixa renda do último mês e o comprovante de escolaridade. Para aqueles que não possuem ou não consigam a comprovação de escolaridade, durante a matrícula poderão preencher uma autodeclaração disponibilizada pelos funcionários da Distribuidora.

Laise Rabelo, Gerente de Relacionamento com o cliente da Equatorial Maranhão, reitera o compromisso da Distribuidora no que diz respeito a potencializar oportunidades de profissionalização. Segundo ela, “preparar a comunidade para ser inserida no mercado de trabalho de modo assertivo é imprescindível. Para nós, que construímos a Equatorial Maranhão, é extremamente gratificante. É mais geração de renda para as famílias e transformação de vidas”, compartilha.

Portanto, é mais profissionalização, qualificação e oportunidades. Diariamente a Equatorial Maranhão atua em prol da sociedade, trabalhando pelo futuro todo dia e com responsabilidade social.

SERVIÇO

O quê: Inscrições para os cursos de Design de Sobrancelhas e Cortes de Cabelo Masculino.
Quando: Até 08 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Local: Sede da Secretaria de Assistência Social - Avenida Antônio Pereira Aragão, nº 203 - centro (em frente à Ultragaz)

Informação: Assessoria de Comunicação da Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário