quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Djs Maurício Capella e Vanessa Serra estarão no Meridiano 45 Brew Pub neste sábado, 12, apresentando com discos de vinil uma programação musical dedicada ao Rock and Roll dos anos 60, 70 e 80.

Reunir os amigos para experimentar novos sabores para quem gosta de cerveja, de uma boa mesa e de Rock and Roll. Esse é o foco principal de “Stars on 45!” que acontece neste sábado, 12, no Meridiano 45 Brew Pub, especializado em cerveja autoral de alta qualidade.

A própria localização do M45 ali na Ponta d´Areia (próximo ao Brisamar Hotel) já favorece a iniciativa; lá acontece o pôr do sol mais bonito da Ilha de São Luís. Aos sábados, no cardápio do local tem feijoada, aí uma pedida é esticar o almoço para “Stars on 45!” que começa às 17h, aproveitando tudo, inclusive, um espetáculo da natureza.

O repertório da ocasião será dedicado ao Rock and Roll, com audição de muitos discos originais das décadas de 60, 70 e 80, do rock clássico ao progressivo, dos mais ácidos às baladas românticas que só um coração roqueiro é capaz de fazer. Além da música, a experiência atrai também pela discotecagem em vinil, um som quente de uma das mais importantes mídias do século e de toda a história da música mundial, mesmo em meio a era digital.

O vinil, muitas das vezes, é tido como verdadeiras obras de Arte do século XX, pelo seu formato singular e pelo encanto das ilustrações e criações das capas, encarte e rótulos, cheios de grafismos, fotografias e pinturas. Vamos falar a verdade: quem nunca quis comprar um álbum só pela capa? A saber, uma banda que soube muito bem utilizar as capas para alavancar as vendas foram os Beatles, inovando a cada LP lançado, os britânicos ditaram tendências para outros artistas, atravessando gerações.

Sobre o conceito “Stars on 45!”, houve um ato pop que se popularizou com gravações de medley recriando músicas de sucesso da forma mais fiel possível no começo dos anos 80, mas a tônica dessa vez no Meridiano 45 Brew Pub é ouvir mesmo todas as estrelas do Rock and Roll da forma mais original possível, direto da ponta da agulha.

Além dos Beatles, Iron Maiden, Kiss, Queen, Guns N´Roses, AC/DC, Led Zeppelin, Metallica, Pink Floyd, The Rolling Stones, Black Sabbath, Scorpions, Deep Purple, os bolachões do rock nacional desde Cazuza, Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Rita Lee, Casa das Máquinas, O Terço e Mutantes farão parte dessa história, que pretende criar um clima de informalidade e descontração, em momentos bem agradáveis.

DJs - Maurício Capella e Vanessa Serra formam um casal de colecionadores, eles são entusiastas da Cultura do Vinil.

O DJ, especialista em áudio e técnica, Maurício Capella, começou sua carreira em 1986 como auxiliar de produção para o Show Urubu Guarani do então cantor Zeca Santos (hoje Zeca Baleiro) no Teatro Artur Azevedo na produção de Jorge Capadócia. Roqueiro de carteirinha, Capella integrou a produção do São Luís Rock Show, até hoje considerado o maior festival de rock do Maranhão, nos anos de 1990, 1991 e 1992.

A jornalista Vanessa Serra é dona de uma preciosa coleção de discos. Através de sua pesquisa musical e paixão pelos LP´s e compactos, seguiu um caminho natural enveredando para a discotecagem do vinil, tornando-se precursora do segmento entre as mulheres maranhenses. Já é bem conhecida, principalmente, por suas participações nos principais festivais do Maranhão e temporadas, como residente, em diversas casas

na capital. Apresentou seu trabalho em outros lugares como Atins, Barreirinhas, Rosário, Alcântara, São José de Ribamar; e por duas vezes, em São Paulo. Aliando sua profissão e aptidões, é criadora de projetos culturais onde realiza programas, saraus, circuitos, inclusive, uma produção fonográfica, o LP “Vinil & Poesia – Volume 1”, coletânea com artistas maranhenses, também disponíveis nas plataformas digitais. A “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, aos domingos, de manhã cedo, é também uma de suas iniciativas. Em “Stars on 45!”, ela vai mostrar sua versatilidade ao fazer Rock and Roll, em contraponto; lembrando sua passagem no Velho John, em 2018.

Meridiano 45 - Em 2017, Oder, um apaixonado por cerveja, sentiu o desejo de montar um negócio próprio, algo em que acreditasse. Foi assim que surgiu o M45, um lugar voltado para a divulgação da cultura cervejeira, com foco na experiência e na interação entre público e fabricantes. A ideia nasceu do sonho de criar um espaço diferente em São Luís. Um ambiente que apresentasse o melhor da bebida a todos os que tivessem interesse em conhecê-la mais a fundo. Ou seja, o ponto de encontro ideal para novas experiências no universo cervejeiro. A proposta é oferecer bebidas autorais nas próprias torneiras do M45; e também, cervejas de outros produtores.

SERVIÇO:

Stars on 45 – Rock and Roll no Vinil

DJs Maurício Capella e Vanessa Serra

Dia 12 de fevereiro, sábado, 17h

Meridiano 45 Brew Pub – Rua Quarenta, 0, Ponta d´Areia (próximo ao Brisamar)

Mais informações: @meridiano45.slz

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário