segunda-feira, 23 de maio de 2022

Terceira capacitação gratuita disponibilizada pelo MTur na área busca qualificar o atendimento a pessoas com deficiência e suas famílias

O Ministério do Turismo abriu nesta sexta-feira (20.05) inscrições para a 3ª edição do curso “Autismo, Acessibilidade e Inclusão” voltado a profissionais de turismo. Promovida em parceria com o Instituto Incluir Treinamentos, a capacitação tem como objetivo qualificar trabalhadores de todo o país quanto ao atendimento de pessoas com deficiência e seus familiares durante viagens pelo Brasil.

As inscrições, limitadas a um total de 30 vagas, seguem abertas até 30 de maio. (Inscreva-se AQUI).

O curso é voltado exclusivamente a profissionais do setor turístico, sendo necessário a apresentação de comprovante de atuação na área. A qualificação, que soma um total de 20 horas, está programada para começar em 03 de junho e terminar no dia 29 de julho deste ano. As aulas serão ministradas ao vivo uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, das 15h às 18h, por meio da plataforma Zoom.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, defende esforços para aprimorar o receptivo deste público nos destinos nacionais. “Precisamos preparar cada vez mais profissionais do turismo para prestar a devida assistência a pessoas autistas e seus parentes e amigos. Isso ajuda a proporcionar inclusão no turismo e reforça o poder do setor de gerar divisas, emprego e renda”, argumenta.

A capacitação deve abordar assuntos como introdução ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), acessibilidade e inclusão no turismo, entre outros. O curso permite a participação de apenas um funcionário por empresa de turismo. Os alunos que concluírem a qualificação receberão um certificado digital, além do selo “Profissional Amigo do Autista”.

Informação: Ministério do Turismo

0 comentários:

Postar um comentário