sexta-feira, 20 de maio de 2022

Equatorial é apoiadora oficial do São João do Maranhão 2022

Vem chegando o São João, e dessa vez é diferente!

Não é novidade para ninguém que maranhense tem paixão pela temporada junina, e a ansiedade é enorme pela chegada das festanças do melhor São João do Brasil. Mas, a expectativa para o São João 2022 está maior do que todos os anos, pois o Maranhão espera por ele desde o fim da temporada em 2019.

Após tanta saudade, o Governo Estadual, com o patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, está preparando a maior festa junina, que já começa no final de maio e se estende até julho.

O apoio às manifestações culturais maranhenses faz parte das ações de responsabilidade social da Equatorial Maranhão, por acreditar e valorizar a cultura local. A empresa é propulsora do desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas, por um futuro melhor.

Além disso, a Distribuidora está preparando uma estrutura especial, que em breve será anunciada, para atender e levar energia a todos os arraiais.

Equatorial apoiadora oficial do São João do Maranhão

Além do apoio oficial ao São João do Maranhão, do Governo do Estado, a Equatorial também apoia grupos tradicionais de bumba meu boi, quadrilhas e festas típicas.

Para aquecer os pandeirões e preparar as matracas, a temporada será aberta com a Festança Junina do Ceprama, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio no Ceprama. A tradicional festa traz atrações diversificadas e tem entrada gratuita.

Dentre os espaços que vão receber as atrações juninas na Grande Ilha, estão o Arraial do IPEM, Ceprama, Praça Nauro Machado, Vila Palmeira, Lagoa da Jansen, Convento das Mercês, Liberdade, Cidade Operária, Maiobão, São José de Ribamar, Itaqui-Bacanga, Zona Rural e no Shopping da Ilha.

Neste ano, o público evangélico também terá uma programação junina especial, com o Arraial do Povo de Deus, que acontece no Parque do Rangedor, nos dias 1° e 02 julho.

Veja, abaixo, a programação dos eventos e arraiais para o São João 2022:

27 de maio: Cortejo (Abertura da programação do São João do Maranhão) - 02 de junho a 02 de julho: Arraial da Vila Palmeira;

2 a 5 junho e 9 a 12 de junho: Arraial do Ceprama;

11 a 30 de junho: Arraial da área Itaqui-Bacanga;

11 de junho a 03 de julho: Arraial da Praça Nauro Machado;

11 de junho a 10 de julho: Arraial do IPEM;

16 de junho a 03 de julho: Arraial da Zona Rural;

16 a 19 de junho: Arraial da Liberdade;

16 a 19 de junho e 23 e 26 de junho: Arraial da Cidade Operária e do Maiobão;

29 de junho: São Pedro

30 de junho: São Marçal

01 e 02 de julho: Arraial do Povo de Deus (Parque do Rangedor);

02 e 03 de julho: Arraial de São José de Ribamar;

07 a 10 de julho e 14 a 17 de julho: Arraial da Lagoa da Jansen;

14 a 31 de julho: Arraial do Shopping da Ilha;

21 a 24 de julho: Arraial do Convento das Mercês

Informação: Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão 

0 comentários:

Postar um comentário