terça-feira, 31 de maio de 2022


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou da Expo Indústria durante os dias 26, 27, 28 e 29 de maio. Além de expor sobre as ações da gestão municipal no stand institucional da Prefeitura, a Setur também esteve presente no Expo Turismo, um espaço destinado aos polos de turismo do Maranhão, no qual atendeu ao público e explicou mais sobre as opções para aproveitar uma viagem à São Luís.

“Atendemos o público com conteúdo sobres as ações da Prefeitura, dentre elas sobre o turismo - da promoção em feiras nacionais e internacionais às ações de rua que incentivam a descoberta da história ludovicense por meio da cultura e do entretenimento”, disse Saulo Santos, secretário municipal de Turismo, sobre a participação no stand institucional da Prefeitura.

Fazem parte do Polo São Luís as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara, cada uma com atrativos únicos para a visitação. Os visitantes que chegarem nessas cidades vão encontrar os segmentos turísticos de sol e praia, aventura, história, gastronomia e muito mais.  

Em relação à apresentação do polo, o gestor destacou o roteiro turístico que será entregue em breve para que os turistas permaneçam ainda mais tempo na Ilha de São Luís e em Alcântara também. “Ao aumentar a permanência dos turistas no polo, vamos conseguir mais geração de emprego e renda e também desenvolvimento dos equipamentos turísticos locais”, explicou Saulo Santos. 

Promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o público estimado da Expo Indústria foi de 25 mil pessoas, que encontraram uma programação de quatro dias com atividades em um ambiente inovador e sustentável, com o objetivo de gerar novos negócios na promoção de networking e no fortalecimento de marcas, negócios e serviços.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário