sexta-feira, 27 de maio de 2022

 

O governo do Estado do Maranhão faz abertura do São João 2022 nesta sexta-feira (27), reunindo, às 14h, expressivas e tradicionais atrações da cultura local, a exemplo do famoso bumba meu boi, com concentração na Praça do Pantheon (em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite), no Centro.         

Às 16h, os bois Upaon-Açu; de Leonardo; de Axixá; de Santa Fé; da Madre Deus; da Fé em Deus; Brilho da Ilha; Novilho Branco; Meu Tamarineiro; da Juventude (Miranda do Norte); e de Pindaré saem em cortejo, pelo Centro Histórico, percorrendo as ruas do Outeiro, Grande (Oswaldo Cruz), do Egito, de Nazaré, da Estrela, da Alfândega, Beco Catarina Mina, rua Portugal, avenida Senador Vitorino Freire, com destino à Praça da Fé (em frente à Casa do Maranhão – importante museu folclórico da cidade).   

Além dos grupos de bumba-boi, a programação está aberta para distintas manifestações culturais, como tambor de crioula, cacuriá, quadrilha, dança do coco, entre outras.      

Palco na Praça da Fé 

Às 18h, haverá uma solenidade de abertura do São João 2022 com o governador do Maranhão, Carlos Brandão; e o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor.  

Em seguida, a programação continua na Praça da Fé, onde haverá um palco para apresentação do grupo Afrôs (18h30); Boi de Nina Rodrigues (19h30); Companhia Barrica do Maranhão (20h); da Floresta (21h); e Boi de Maracanã (21h30).   

Intervenção na ponte do São Francisco

No domingo (29), haverá uma intervenção na ponte do São Francisco com os bois de Nina Rodrigues e de Ribamar. A concentração será em frente à Reffsa, às 15h. 

SERVIÇO 

O quê? Cortejo junino  

Quando? Nesta sexta-feira (27), a partir das 14h 

Onde? Concentração na Praça do Pantheon (em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite)

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário