quinta-feira, 23 de junho de 2022

Programação do São João do Maranhão 2022 vai até o dia 31 de julho

Já estamos quase no fim do mês de junho, e você ainda não foi aos nossos arraiais? O que está esperando para curtir essa festa junina no maior São João do Brasil?  

A programação do São João do Maranhão começou no dia 27 de maio com o cortejo junino no Centro de São Luís, e de lá para cá diversas atrações já se apresentaram nos arraiais: Ceprama, Liberdade, Ipem, Cidade Operária, Coroadinho, Parque da Juçara, Cohatrac, Vila Embratel, Anjo da Guarda, praça Nauro Machado, Vila Palmeira, Maiobão, isso sem contar os arraiais de bairros, comunidades e igrejas  apoiados pelo governo do Estado, que contabilizam mais de 130 espalhados pela cidade, segundo a produção do São João do Maranhão.  

“Este é, com certeza, o maior São João do Brasil, em atrações, que são mais de 500; em número de dias, são 2 meses; em infraestrutura e em espaços. Nossos arraiais estão preparados para receber o público com muito entretenimento, lazer e cultura, que era o que todo mundo estava sentindo falta nesses dois anos em que as festividades oficiais do São João não aconteceram. Venham e se divirtam com tudo o que a gente já preparou para vocês”, disse o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor.  

Os arraiais que já encerraram suas programações pelo governo do Estado foram Ceprama e Liberdade, que juntos reuniram em média 7 mil pessoas por dia transitando nesses espaços. Uma multidão que parou para apreciar e interagir com apresentações de grupos de bumba meu boi nos mais variados sotaques (zabumba, matraca, baixada, orquestra e costa de mão), tambor de crioula, danças portuguesas, cacuriás, shows musicais, quadrilhas juninas, danças diversas. Infelizmente, esses dois já encerraram suas programações e deixaram saudade, mas te convidamos a visitar outros tantos arraiais que têm uma variedade de atrações que representam o melhor do São João do Maranhão.  

Ah, e toda a programação, bem como os locais dos arraiais, também está disponível no aplicativo São João do Maranhão, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Play Store (para aparelhos na versão android) e App Store (para iPhones).

O São João do Maranhão 2022 é uma realização do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Equatorial Energia, Grupo Mateus, Coca-Cola e Guaraná Jesus.


Cidade Operária

O arraial fica na praça do Viva Cidade Operária, rua 205, unidade 205). A programação vai de quinta-feira a domingo, até o dia 26 de junho.


Vila Pameira

Fica no Parque Folclórico da Vila Palmeira, na Avenida dos Franceses. A programação vai até o dia 2 de julho, de quinta-feira a domingo.  


Vila Embratel

Fica na área Itaqui-Bacanga, no Viva, na Praça das 7 Palmeiras. A programação vai até o dia 30 de junho, de quinta-feira a domingo.


Anjo da Guarda

Também fica na área Itaqui-Bacanga, no Viva, na Praça da Ressurreição. A programação vai até o dia 30 de junho, de quinta-feira a domingo.


Praça Nauro Machado

Localizado na Praia Grande, a programação vai de quinta-feira a domingo, até o dia 3 de julho.


Ipem

Localizado no Calhau (avenida A), a programação é diária e vai até o dia 10 de julho.


Parque da Juçara

Fica no Maracanã (zona rural de São Luís), e funciona de quinta-feira a domingo, até o dia 3 de julho.


Maiobão

Fica no Viva Maiobão, de quinta-feira a domingo, até o dia 26 de junho.


Cohatrac

Espaço de eventos Spazzio (Avenida Contorno Leste). A programação é de quinta-feira a domingo, até o dia 29 de junho.


São José de Ribamar

Dias 2 e 3 de julho.  


Shopping da Ilha

O arraial será de 14 a 31 de julho, no Espaço Reserva.  


Convento das Mercês

No Desterro, de 21 a 23 de julho.


Parcerias  

O Maior São João do Brasil conta com o trabalho em conjunto da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) - doação de matracas e outros; Setur (Secretaria de Turismo) - apoio na organização e disponibilização de serviços; SSP (Secretaria de Segurança Pública) - segurança; Secom (Secretaria de Comunicação Social) - apoio na divulgação do evento; Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) - equipamentos do programa Mais Renda; e Sedihpop (Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular), com a disponibilização de intérpretes de libras.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário