quinta-feira, 23 de junho de 2022


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (SEMISPE) realiza neste domingo (26), a solenidade de entrega do novo Skatepark de São Luís, localizado ao lado do Parque Bom Menino.  A pista de skate no formato bowl, que lembra uma piscina, contará com uma intervenção artística que foi produzida especialmente para o local pelo muralista Fita Zebrada. 

O espaço foi projetado garantindo o acesso entre o Parque Bom Menino e o Skateparque. Tomando proveito do desnível do terreno, o bowl foi concebido com um contorno orgânico de 180 metros quadrados de área. 

Além da pista, o espaço contempla um pequeno palco para apresentações de eventos voltados para o segmento. Foram instalados ainda, assentos de concreto e uma proteção para a circulação de pessoas, visando a segurança do público e de skatistas. 

Já a proposta paisagística tomou como princípio a preservação das árvores existentes no terreno e a instalação de canteiros, visando a garantia de áreas verdes no entorno do Bowl.

Homenagem

Com a entrega da nova pista,  a Prefeitura homenageará um grande incentivador do skate em São Luís, o atleta Paulo Gomes. Difusor do esporte nas décadas de 80 e 90, que faleceu em 2021. A pista levará o nome do skatista como forma de reconhecimento e respeito ao seu legado. 

Go Skateboard SLZ Day

Além da entrega, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (SEMISPE) e da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL), em parceria com a Federação Maranhense de Skate (FMS), promoverá o evento intitulado Go Skateboard SLZ Day em alusão ao Dia Mundial e Municipal do Skate, celebrado dia 21 de junho.

Uma ‘Skateata’, batalha de beatbox e a inauguração do Skatepark, além de outras atividades, marcarão a comemoração dos amantes deste esporte na capital maranhense. Todos os skatistas da cidade poderão participar das atividades que serão iniciadas às 14h e só serão finalizadas às 20h.

Dia Municipal do Skate

Em São Luís, o Dia Municipal do Skate foi instituído pela lei municipal Nº 5.587, de 22 de dezembro de 2011, aprovada pela Câmara de Vereadores. A Lei é originária do projeto de Lei nº 171/2011, de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues. 

A Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (SEMISPE), Verônica P. Pires, destaca a importância do evento, sobretudo da entrega da obra. “É um momento de muita alegria e satisfação para nossa equipe que executou este projeto, alinhados sempre com as demandas dos skatistas de São Luís que tanto almejavam esse equipamento e agora na gestão do Prefeito Eduardo Braide, essa entrega está sendo possível”, afirmou.

Confira a programação!

14h- Concentração Street Praça Deodoro

15h- Saída Street Praça Deodoro

17H- Chegada Skatepark (ao lado da Parque Bom Menino

17h30- Solenidade de Inauguração- entrega da nova pista- Skatepark Paulo Gomes

 

Serviço: 

O quê: Prefeitura de São Luís entrega novo Skatepark 

Quando: Neste domingo (26)

Horário: 17h

Local: Skatepark de São Luís, localizado ao lado do Parque Bom Menino

Comunicação SEMISPE: Iza Ribeiro (98)981091233

 

Sugestão de sonora:

Eduardo Braide - Prefeito de São Luís 

Verônica P. Pires- Secretária Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais 

Skatistas locais

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário