segunda-feira, 18 de julho de 2022

A estreia será nesta quinta-feira, 21, no Soul Lounge SLZ, com o poeta e letrista Fernando Abreu homenageando Bob Dylan e Bob Marley.

Nesta quinta-feira, 21, inicia a nova temporada do Sarau Vinil & Poesia, a partir de 20h, no Soul Lounge SLZ – Av. Litorânea – Calhau. Para a ocasião, o jornalista, poeta e letrista maranhense, Fernando Abreu, é o convidado especial com canções e poemas revisitando a obra de Bob Dylan e Bob Marley, entre outros inéditos do “Esses são os dias”, seu próximo livro que será lançado ainda neste semestre. Fernando Abreu será acompanhado do guitarrista Lucas Ferreira nesta performance intitulada “Bob & Bob - I and I”. A noite contará ainda com a discotecagem da jornalista e DJ Vanessa Serra, idealizadora da iniciativa.

Fernando Abreu é maranhense de São Luís. Viveu na cidade de Grajaú, interior do estado, até os 13 anos. Durante cerca de dez anos editou a revista de poemas ‘Uns & Outros’, ao lado de outros integrantes da ‘Akademia dos Párias’, grupo que agitou a cena literária na capital maranhense entre o final dos 80 e meados dos 90. Tem cinco livros de poemas publicados: Contra todo alegado endurecimento do coração (7Letras,2019) Manual de Pintura Rupestre (7Letras, 2015), Aliado Involuntário (Exodus, 2011), O Umbigo do Mudo (Clara Editora, 2003) e Relatos do Escambau (Exodus, 1998). Seu sexto livro, Esses são os dias, está em vias de publicação, também pela carioca 7Letras. Como letrista, tem parcerias com Zeca Baleiro, Chico César, Marcos Magah, Aziz Jr e Nosly, entre outros. Tem poemas publicados nas revistas Germina, Modo de Usar, Sibila, Poesia Sempre e no blog do Antonio Cicero.

Lucas Ferreira é um compositor, multiinstrumentista e produtor musical maranhense. Faz parte da cena underground de São Luís desde 2013 e tocou e compôs para em várias bandas autorais. Desde 2018 é o condutor e compositor principal do coletivo Babycarpets, que abriga e abrigou diversos artistas de São Luís e até mesmo de outros países com foco na psicodelia e experimentação noise em uma estrutura de Rock n Roll e Pop. Tendo lançado 1 álbum, 2 Eps e vários singles, Lucas segue contribuindo com diversos artistas de São Luís sendo arranjador de músicas, tocando guitarra, baixo e teclado e também cantando.

O Sarau Vinil & Poesia é um programa idealizado e apresentado pela jornalista e DJ Vanessa Serra, que teve início em dezembro de 2019. Durante a pandemia, ocorreu em forma de live recebendo a participação de grandes poetas, escritores, músicos e artistas maranhenses; a iniciativa teve projeto aprovado em edital SECMA, 2020, e com recursos da lei federal Aldir Blanc foi lançado o LP “Vinil & Poesia – Vol. 1”, uma coletânea musical e poética também disponível em todas as plataformas digitais. O disco foi um dos vencedores do Prêmio Papete 2021. Em 23 de abril desse ano, também foi realizada a I Feira Vinil & Poesia, através do programa Pátio Aberto, Centro Cultural da Vale Maranhão, reunindo na programação, masterclass, recital, discotecagem e stands de venda e troca de discos e livros.

Vanessa Serra alia os sentidos e a bagagem profissional como jornalista, produtora cultural e DJ nativa de São Luís do Maranhão. Ela é um dos nomes mais fortes da discotecagem do vinil no Estado, dos últimos seis anos para cá. Já marcou presença em várias cidades do Maranhão, e em outras ocasiões em São Paulo - SP, uma delas, a Virada Cultural 2019, a convite do Festival BR 135. Recentemente, participou dos três dias do Festival Zabumbada, onde ganhou a persona La Sierra.

Além do Vinil & Poesia, ela realiza a live Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras, todas as manhãs de domingo, com início às 7h, através do Instagram e da plataforma Twitch, integrando o coletivo nacional Uh!Manas TV. Sua história na produção cultural teve início em 2000, com o projeto de Choro “Tonico e Outros Bambas” entre outros feitos.

O sarau Vinil & Poesia terá a partir de 21 de julho, edições a ser realizadas a cada 15 dias, sempre às quintas-feiras, às 20h, no Soul Lounge SLZ – Av. Litorânea – Calhau. Couvert: R$ 12. Reservas e mais informações: 98 99177 2593/ @vinilepoesia. Participe!


SERVIÇO:

VINIL & POESIA RECEBE FERNANDO ABREU

- BOB & BOB - I AND I -

DISCOTECAGEM: VANESSA SERRA (DJ LA SIERRA)

Dia 21 de julho, quinta-feira, 20h, Soul Lounge SLZ - Av. Litorânea. 

Participação: Lucas Ferreira

R$ 12 / Mais informações e reservas: 98 99177 2593

@vinilepoesia

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário