terça-feira, 5 de julho de 2022

Neste mês de Julho, em São Luís (MA), Tutuca Viana Produções apresenta o projeto “Sonoridades”, uma iniciativa que pretende promover grandes encontros musicais com referências da cena artística nacional e local, em total interação com o público.

A estreia de “Sonoridades” acontece no dia 09 de julho, sábado, 21h, no Soul Lounge SLZ – Av. Litorânea com o show do cantor, violonista e percussionista paulistano Renato Braz, um dos grandes nomes da música contemporânea, vencedor de vários prêmios, dado seu timbre personalíssimo e a maneira singela e ousada, com a qual atua como intérprete.

Em algumas ocasiões, Renato Braz já se apresentou no Maranhão, sendo uma delas em 2013, durante a terceira edição do saudoso projeto Ponta do Bonfim – Música e Pôr do Sol. E com um sucesso arrebatador, ao lado de Zé Renato, esteve no palco da nona edição do Lençóis Jazz & Blues Festival, em São Luís e Barreirinhas, no ano de 2017.

Entre as músicas de outros compositores a ser cantadas por Renato, estão “Alegre menina”, de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro; “Avarandado”, de Caetano Veloso; “O mar demais”, de Sebastião Tapajós e Geraldo Julião; e “Parte del aire”, de Fito Paez.

Na discografia, Canto guerreiro, levantados do chão (2018) é o oitavo álbum de Renato Braz. O músico estreou com Renato Braz (1996), depois lançou História antiga (1998), Outro quilombo (2002), Quixote (2002), Por toda a vida (2006), Casa de morar (2012) e Saudade (2016), o primeiro para o mercado internacional, não lançado no Brasil. Ainda, Renato Braz compõe projetos como Fruta Gogoia (2017), uma homenagem a Gal Costa com Jussara Silveira, e Silêncio ­– um tributo a João Gilberto, com Nailor Proveta e Edson José Alves. E recentemente, apresentou um show todo dedicado à obra de Tim Maia.

Em “Sonoridades”, Renato Braz também promete boas surpresas. Além do mais, para abertura dessa noite haverá os shows de Marconi Rezende e Elizeu Cardoso.

O multifacetado artista Marconi Rezende, ícone do “Clube do Chico” no Maranhão, trará nesta apresentação um apanhado geral dos seus 30 anos de carreira, e músicas que foram gravadas em “O Bis”, seu segundo álbum, lançado no ano passado.

Natural de Pinheiro (MA), Elizeu Cardoso é cantor, compositor, professor e escritor, vencedor de vários festivais regionais, tem a pluralidade arraigada em sua obra que permeia sobre “O Mundo” aos “Contos de Quintais”.

Para quem aprecia boa música, com qualidade em todos os sentidos, “Sonoridades” é a melhor pedida. Reservas podem ser garantidas no WhatsApp 98 99966 6096, através do pagamento antecipado do couvert artístico.

SERVIÇO:

SONORIDADES

SHOW DE RENATO BRAZ

ABERTURA: MARCONI REZENDE E ELIZEU CARDOSO

DIA 09 DE JULHO, SÁBADO, 21H

SOUL LOUNGE SLZ – AV. LITORÂNEA

RESERVAS E INGRESSOS: 98 99966 6096.

MAIS INFORMAÇÕES: @LENCOISFESTIVAL.

REALIZAÇÃO: TUTUCA VIANA PRODUÇÕES.

Informação: Vanessa Serra 

0 comentários:

Postar um comentário