Reconhecido como um dos maiores nomes do Agronegócio do país, o empresário é presidente do Grupo Gees S/A
SÃO LUÍS- O vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e presidente do Centro das Indústrias do Maranhão (CIEMA), Cláudio Azevedo, representou a Federação nesta segunda-feira (24), na Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Maranhense ao empresário José Antônio Gorgen, mais conhecido como Zezão, presidente da empresa Gees S/A. A autoria do requerimento foi da deputada estadual Vivianne Martins Coelho e Silva.
O homenageado nasceu na cidade de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, veio para o Maranhão aos 19 anos. Chegou em Balsas em 1984 e começou plantando 600 hectares e hoje são aproximadamente 88 mil entre safra e safrinha de soja e milho. Construiu o complexo Risa S.A que em 2024 completou 40 anos de desenvolvimento no agronegócio brasileiro e com a integração de mais duas empresas, adotou um novo nome e hoje a companhia passou a se chamar Gees S/A.
Com atuação nos segmentos de agricultura, um dos maiores do agro do Nordeste do Brasil, atuando também em outros segmentos, como de defensivos, fertilizantes, agricultura logística, máquinas, pivôs, silos e trade. Proporcionando de empregos diretos mais de 2 mil, gerando riquezas ao Maranhão. O grupo Gees S/A ultrapassa as fronteiras do Maranhão, sendo destaque também no agronegócio do Piauí.
José Antônio Gorgen falou sobre sua trajetória e a homenagem recebida. “Percebemos as dificuldades que a nossa empresa enfrentava, assim como a região, diante da ausência de serviços e produtos. Trabalhamos muito e conseguimos suprir essas necessidades, trazendo melhorias para todos. Isso tudo contribuiu para a geração de renda e emprego. A gente ver a pujança de Balsas, que é uma região que tem emprego e falta mão-de-obra. O maranhão tem potencial agrícola no estado inteiro e com certeza será um grande produtor de grãos. Estou muito orgulhoso e lisonjeado com esse Título”, afirmou.
Zezão está hoje entre os mais influentes empresários do agronegócio no Brasil, contribuindo com o desenvolvimento do setor para tornar o Brasil um exemplo global na produção de alimentos.
Cláudio Azevedo destacou a importância do empresário para o Maranhão. “É um dos grandes nomes do Agronegócio do país. Um revolucionário que tem investido e se destacado a cada ano pela inovação. A homenagem de hoje, só fortalece o vínculo que ele tem com o nosso estado e seu compromisso com o desenvolvimento e crescimento do setor”, disse.Segundo a autora do requerimento da homenagem, a deputada estadual Vivianne, a dedicação do empresário ao desenvolvimento desse setor e sua capacidade de liderança é digna de reconhecimento dos maranhenses e da casa legislativa.
Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito de Balsas, Erick Augusto Costa e Silva; o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), José Reinaldo Tavares; a secretária de Estado da Mulher (SEMU), Abigail Cunha; o juiz de Direito, Osmar Gomes e o ex-deputado estadual, Fábio Braga. Além de empresários, familiares do homenageado, representantes de entidades e autoridades.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário