Os estudantes de Pedagogia serão lotados na Rede Municipal de Ensino de São Luís
SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), realizaram na segunda-feira (03), a formação dos candidatos aprovados para preenchimento das 123 vagas para atuação na Rede Municipal de Ensino.
Durante o encontro foram repassadas informações sobre as atividades que serão executadas, jornada de trabalho, métodos de ensino e sanadas dúvidas dos estudantes. “Temos essa parceria com o IEL para a realização de estágio profissionalizante nas nossas unidades básicas da educação que compõem a rede de São Luís. Estamos muito felizes com mais essa equipe de estagiários que chega para somar os nossos esforços de garantia de educação pública de qualidade para as nossas crianças”, afirmou a secretária municipal de educação de São Luís, Caroline Marques.
Os estagiários são alunos da Graduação de Pedagogia e estão cursando entre o 3º ao 7º período em instituições públicas e privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Um dos alunos aprovados, Gabriel Silva Machado tem 21 anos, estudante de pedagogia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), falou sobre a expectativa da sua primeira experiência na área. “É a minha primeira formação e eu acho que a educação é um dos pilares da sociedade. Eu escolhi a educação, por ser um pilar fundamental, além de ter referencias familiares na área. Gosto demais da profissão e tenho certeza de que esse estágio será importante para minha carreira”, enfatizou.
Já a Luciana Diniz, formada em Serviço Social agora está cursando Pedagogia como uma forma de ampliar seu currículo e entrar no mercado de trabalho. “No momento, não estou atuando como assistente social e estou tendo a oportunidade de ingressar como estudante de pedagogia e participar do processo seletivo da Semed, para me aprimorar tanto na área de conhecimento e conhecer esse espaço da educação infantil e contribuir para a educação dessas crianças, que em breve eles possam se tornar sujeitos críticos, sujeitos que possam transformar a sociedade”, disse.
O IEL-MA está sempre presente com o intuito de aproximar estudantes universitários e de cursos técnicos do mercado de trabalho. A partir de um amplo cadastro e de critérios inovadores de seleção e acompanhamento, o IEL identifica e indica talentos para preencher as vagas de estágio oferecidas pelas empresas. “A nossa equipe promoveu nessa ambientação, o momento de tirar dúvidas, esclarecimentos sobre as atividades que serão desenvolvidas no campo de estágio e além de outras informações essenciais para que esse estágio seja muito proveitoso para todos os candidatos aprovados”, destacou a psicóloga Ana Sanyele Souza.
Informação: Fiema
0 comentários:
Postar um comentário