terça-feira, 4 de junho de 2024

Paralelamente às ações juninas que encantam turistas em solo maranhense, a Setur-MA viaja para captar parcerias e negócios para o setor

Através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), o Maranhão está com participação confirmada na 5ª edição da Convenção BWT Operadora, que começou domingo (2) e vai até esta quarta-feira (5), na Costa do Sauípe, Bahia. O evento é considerado um dos principais encontros de capacitação e negócios do turismo brasileiro, reunindo os melhores agentes de viagens, parceiros, fornecedores, representantes de governos nacionais e internacionais, companhias aéreas e profissionais do turismo.

Durante a Convenção, a Setur-MA se envolveu em diversas ações promocionais para destaque do destino Maranhão. Nesta terça-feira (4), foi realizada uma capacitação para mais de 250 agentes de viagens de todo o Brasil. Além disso, o logotipo do Maranhão está presente em toda a comunicação do evento e o destino divulgado nos canais da BWT, incluindo e-mail, WhatsApp, redes sociais e na Comunidade Agente de Valor. A marca também foi ativada nas caixinhas de lanche do trem da Serra Verde e tem prioridade na divulgação de banners no site e no sistema de vendas da BWT.


Após o evento, a Setur-MA continuará promovendo o Maranhão com várias ações ao longo de 2024. Entre as iniciativas estão: uma campanha de vendas e um Famtour (viagem de familiarização) com os agentes de viagens que mais venderem pacotes para o Maranhão, além de um evento em Curitiba, Paraná, no formato de Road Show. Intitulado "BWT Apresenta Destino", este evento reunirá 50 agentes Top Sellers, oferecendo um jantar temático e comunicação visual dedicada ao destino Maranhão.

“A participação na Convenção BWT é uma excelente oportunidade para mostrar o potencial turístico do Maranhão para os principais agentes de viagens do Brasil”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo. “Estamos confiantes de que essa exposição trará reflexos positivos para o nosso estado, aumentando o fluxo de turistas e fortalecendo a nossa economia local no decorrer do ano”.

O superintendente de Marketing e Eventos da Setur-MA, Leopoldo Dickel, também frisa a relevância do evento. “A Convenção BWT nos permite estreitar laços com parceiros estratégicos e fortalecer nossa presença no mercado turístico. As ações que realizaremos ao longo do ano, incluindo o Road Show em Curitiba, são fundamentais para consolidar o Maranhão como um dos destinos preferidos dos turistas brasileiros”.

Sobre o evento

A Convenção BWT Operadora, idealizada pela BWT Operadora, é um evento exclusivo focado em capacitação e negócios, considerado um dos mais importantes do turismo brasileiro. Com um público de viagens selecionado por produtividade em vendas, a Convenção promove treinamentos, palestras, networking e premiações, fortalecendo o setor turístico nacional e internacional.

Informação: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário