Evento reúne líderes industriais e governamentais para discutir políticas públicas e inovação no setor
BRASÍLIA – A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), representada por uma comitiva liderada pelo presidente Edilson Baldez das Neves, participou, nesta quarta-feira (27), do Encontro Nacional da Indústria (ENAI) 2024, realizado em Brasília. O evento reuniu empresários, líderes setoriais e autoridades para debater o futuro da indústria brasileira, com foco em políticas públicas de longo prazo e inovação.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, estiveram presentes na abertura do encontro. Em seus discursos, destacaram a importância de uma política industrial sustentável e o papel das parcerias público-privadas para o fortalecimento do setor produtivo nacional.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, reforçou a necessidade de uma política industrial perene, ressaltando que a competitividade do Brasil depende da colaboração entre governo e iniciativa privada. Alban também enfatizou que o desenvolvimento de infraestrutura e inovação tecnológica é fundamental para garantir o crescimento sustentável do setor.
A comitiva da FIEMA contou com a participação de mais de 20 empresários, diretores da Federação e presidentes de sindicatos industriais. Estiveram presentes o 1º vice-presidente, Francisco de Sales Alencar; os vice-presidentes executivos Benedito Mendes e Fábio Nahuz; o 1º secretário, Pedro Robson Holanda; a 2ª Secretária, Leonor de Carvalho; o 2º Diretor Financeiro, João Batista Rodrigues; os diretores Roberto Alencar, Ana Rute Nunes, Antônio Carlos Ribeiro, João Neto Franco, Nayhara Vasconcelos, Manoel Messias Sarmento, Roberto Moreira, Joanas Alves e Osvaldo Pavão; o membro efetivo do Conselho Fiscal, Luís Lima; os presidentes de sindicatos industriais Ernani de Freitas, Tânia Miyake, Milton Campelo, Adênio Queiroga, Richard Seba, Joanas Alves, Clynewton dos Santos, Antônio Barbosa e Cláudio Queiroz; o conselheiro do SESI, Washington Oliveira, e o superintendente da FIEMA, César Miranda.
Durante o evento, Edilson Baldez das Neves destacou a relevância da participação da FIEMA no ENAI. “Estamos aqui em Brasília com uma comitiva numerosa para discutir temas importantes para a indústria. Esta é uma oportunidade para divulgarmos debates que envolvem tanto o governo quanto os empresários e as federações”, afirmou Baldez.
O presidente da FIEMA também destacou a abertura do encontro, ressaltando a presença do presidente Lula e do vice-presidente Alckmin. Baldez liderou a comitiva maranhense, uma das maiores entre as delegações estaduais. “Este ano, registramos uma presença significativa, com todos buscando se atualizar sobre o que está sendo pensado em Brasília e no mundo para a indústria, com o objetivo de modernizar seus negócios e aprimorar suas atividades”, completou.
O ENAI 2024 discutiu políticas industriais, inovação, sustentabilidade e transformação digital, com a participação de líderes industriais e governamentais de todo o país.
0 comentários:
Postar um comentário