domingo, 25 de setembro de 2016
Porque não voto em pessoas, títulos ou apaniguados, eu voto sim, em projetos políticos de governo, especialmente os que  já foram aprovados pela comunidade

Numa breve conversa com amigos de Carolina, onde me abasteci dos últimos acontecimentos políticos da cidade, e um breve histórico dos principais postulantes ao cargo máximo de mandatário do município. Pude ver e ouvir as mais diferentes opiniões, e olhe que no grupo tinha todas as correntes ideológicas e “pessoticas” dos candidatos.

Mas, o que me chamou mais atenção foi a maneira como esses “apaixonados” defendiam seus candidatos e nunca seus projetos de governo, o que credencia qualquer pessoa sensata ver as intenções do candidato.

Em qualquer situação, nunca defendo a pessoa do candidato.  Falo por mim, tão-somente por mim. No caso da cidade de Carolina, tem uma condicionante, que pode definir o perfil do próximo gestor. O Prefeito Ubiratan Jucá, que sairá dia 31 de dezembro, faz uma administração acima da média, bem avaliada pela comunidade e organismos, Estadual e Federal.

O município teve avanços nas mais diferentes áreas, com destaque para educação e turismo, sendo a primeira bem avaliada pelo Ministério da Educação, conforme o ultimo IDEB e a segunda, por motivos óbvios, a cidade está sempre com turistas, nestes três últimos anos, não soube o que é período de baixa temporada, e isso não é fruto do acaso, mas de muito trabalho. Com a palavra rede hoteleira da cidade, que pode atestar o que digo. Então! Porque parar um programa de governo vitorioso?

Eu sou muito bairrista e nunca aposto no escuro e mesmo não votando em Carolina, mas tenho dezenas de amigos que votam e a estes me dirijo. Por que apostar em aventura, no desconhecido, se a cidade pode escolher a continuidade do programa governo Jucá, já testado e com resultados positivos? E a diferença é bem visível, basta olhar para a cidade e seu entorno para se ver a diferença entre esta administração e a que antecedeu a atual.

São Pontes e estradas construídas e restauradas, escolas dignas, ruas e avenidas urbanizadas, coleta de lixo em dia, a juventude e idosos assistidos, entre tantas outras conquistas, mas, a maior destas não pode ser mensurada, que são as contas do município todas saneadas.

Desta maneira, a alternativa do Carolinense nestas eleições é chancelar o programa de governo defendido por Arney Noleto e Humberto Pombo, que é a continuidade destes programas vitoriosos de Jucá. Arney, homem probo, sensato, uma pessoa com noção de politica e de administração, capacitado e que pode muito oferecer aos carolinenses,

Vou repetir, por isso voto em PROJETOS DE GOVERNO, porque quando incrementados com retidão, não tem porque dá errado. Votar em pessoas é uma roubada. As pessoas mudam de partidos, mudam de opinião e mudam de posturas. Um projeto político de governo, dificilmente terá uma alteração tão grande em sua caminhada de quatro anos. 

Desconfie de pessoas que se apresentam como MESSIAS, sabichões, que tem solução para todos e para tudo. Quando na verdade, o que devia ter era respeito com a comunidade que lhe acolheu, especialmente, um estranho forasteiro, que chegou a cidade sem proposito, meio rasteiro, que bem não chegou já quer cantar de galo, num terreiro calmo e pacato como Carolina.

Desta maneira, o Carolinense se bem analisar o cenário politico atual, não terá dificuldades para escolher a melhor proposta, séria, RESPEITOSA e, com propósito. É só votar em Arney Noleto e Humberto Pombo e acreditar no futuro sem medo de ser feliz. 

O resto será resto, é enganação de quem prefere se aventurar ou apostar numa aventura desconhecida e que tem um único propósito, desfazer o que Carolina levou anos para construir.

0 comentários:

Postar um comentário