quinta-feira, 22 de setembro de 2016
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), iniciou obra de recuperação da Praça Valdelino Cécio, um dos logradouros de grande circulação de pessoas no Centro Histórico de São Luís. Localizada entre a Praça Nauro Machado (no alto da escadaria) e a Rua da Estrela, a praça fica próxima ao Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, um importante ponto de visitação turística na cidade.

A reforma vai revitalizar a área nessa região do Centro Histórico, com a completa recuperação do piso, das calçadas e da escadaria que liga à Praça Nauro Machado. São duzentos metros quadrados de área, que vão receber ainda nova iluminação, bancos, jardins e pintura nos muros laterais. O piso será refeito com pedras portuguesas. O valor do investimento na obra é de R$ 396.286,64.

Além da recuperação da Praça Valdelino Cécio, o Governo do Estado tem feito diversos outros investimentos na revitalização de áreas no Centro Histórico da capital. Entre as intervenções mais recentes estão as reformas do monumento Pedra da Memória, do coreto e da Praça Manoel Beckman, na Avenida Beira Mar. No Convento das Mercês, a recuperação estrutural está em fase de conclusão.

“Em todas as intervenções que temos feito no Centro, sempre visamos incentivar o turismo e a economia na região, realçando a beleza de construções históricas e valorizando este importante patrimônio arquitetônico de todos os maranhenses”, afirma o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.   

0 comentários:

Postar um comentário