sábado, 1 de outubro de 2016
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), dá uma boa notícia aos timonenses: A liberação de licenças ambientais para duas das mais importantes obras para Timon. Trata-se do asfaltamento da BR 226, que liga Timon a Presidente Dutra; e da pavimentação da rodovia vicinal que margeia o rio Parnaíba, totalizando 23km saindo da zona urbana até Mato Passo, zona rural do município. A obra será feita com recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O Secretário Marcelo Coelho esteve na cidade, no dia 30.09, juntamente com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rafael Leitoa, contando a novidade para os moradores da região. De acordo com Coelho, a licença para a obra do asfaltamento da BR 226 era um dos principais entraves para o início da obra. “Levamos quase um ano para liberar esta licença, pois exigiu muitos estudos técnicos, entretanto essa etapa foi superada e agora só dependerá do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT), para que a obra seja iniciada”, disse o gestor.

O asfaltamento da BR 226 é um desejo dos timonenses que dura mais de 40 anos. As duas licenças tem fundamental importância para o desenvolvimento de Timon. 


0 comentários:

Postar um comentário