sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Imagem de Internet
A mostra de arte ‘A cabeça no comando' reunindo 24 trabalhos produzidos pelos aposentados do PAI (Programa de Atenção Integrada ao Aposentado), promovida pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), será aberta nesta sexta-feira (16) no Museu de Arte Sacra, equipamento cultural ligado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

A abertura da mostra, que segue até o final de janeiro, acontece às 16h na sala de exposição do Museu, Av. Pedro II, Centro de São Luís, ao lado da Igreja da Sé. O Museu de Arte Sacra fica aberto à visitação de terça à sexta-feira, das 9 às 17h30, aos sábados, das 9h às 16h30, e aos domingos, das 9 às 16h.

A exposição apresenta pinturas em telas e instalações de autoria dos alunos de artes plásticas da unidade dos servidores aposentados do Estado que durante o ano participam das oficinas realizadas pelo PAI. A curadoria é da arte educadora e gerontóloga Teresa Moraes Rêgo, que ministra as oficinas, entre elas, a Oficina da Memória, que trabalha atenção e concentração.

Na abertura do evento será realizado um breve workshop sobre arte e cultura ministrado pela professora e artista plástica Maria Teresa Mena Azevedo. Haverá, ainda, a apresentação da cantata natalina do PAI, com alunos da Escola estadual Fernando Perdigão.

0 comentários:

Postar um comentário