GOVERNO DO ESTADO DO MA

ALEMA/MA

quinta-feira, 13 de abril de 2017
Com o feriado prolongado da Semana Santa, muitas pessoas vão aproveitar para viajar e conhecer lugares novos ou simplesmente descansar. Para ajudar a aproveitar bem esses dias, o técnico em Hotelaria e instrutor do curso de Garçom do Senac, Edson Pereira, separou três dicas de destinos no Maranhão para ter um bom descanso nos dias de folga e ainda desfrutar das belezas e aventuras que esses lugares tem para oferecer. Confira abaixo:

Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica localizado no litoral oriental do Maranhão e é o destino perfeito para aqueles que buscam aventura segura e contemplação da natureza. Nos Lençóis Maranhenses é possível caminhar sobre as areias brancas do maior campo de dunas do Brasil, se refrescar em lagoas de água cristalina e observar o pôr-do-sol, isso tudo com a emoção de um passeio fora de estrada em veículos 4×4 especialmente adaptados. Aqueles que preferem caminhadas longas e interação com comunidades tradicionais, podem ainda se aventurar a atravessar o campo de dunas e ter a experiência de pernoitar nos oásis do “deserto brasileiro”.

Carolina

Localizada no sul do estado, Carolina é nacionalmente conhecida por conta de suas inúmeras cachoeiras, e se destaca por ser um espetáculo a céu aberto. Disposta às margens do Rio Tocantins, a cidade de Carolina é um verdadeiro paraíso, indicada para quem preza por aventura, contato com a natureza e desafios radicais. Quem visita a cidade pode desfrutar de mergulhos em rios e lagos de águas puras e cristalinas, famosas trilhas ecológicas e rapel.

 Alcântara


Para quem gosta de história, Alcântara é uma ótima opção. A poucos quilômetros de São Luís, é possível contemplar na cidade os vestígios do passado em sobrados coloniais cobertos por azulejos portugueses nas ruínas do mercado de escravos e no prédio da prefeitura, onde funcionou uma cadeia pública no século 18. A cidade também oferece aos seus visitantes a apreciação da natureza, com destinos à:

Ilha do Livramento – uma ilha deserta localizada em frente de Alcântara. Reúne além de água propícia para banhos, trilhas e um barzinho que abre aos fins de semana com comidinhas típicas. O trajeto para a ilha é feito de barco no Porto do Jacaré, o percurso dura apenas 15 minutos. Vale a pena para quem quer apreciar a tranquilidade do lugar;

Praia da Baronesa- rodeada de falésias, a praia é mais visitada de Alcântara, com fácil acesso, próximo ao centro.

Itatinga- da praia de Baronesa é possível chegar à praia Itatinga de canoa. Esta imensa praia de cinco quilômetros de extensão reúne areia clara e água transparente. Com o calor e tempo seco de Alcântara é impossível resistir.

0 comentários:

Postar um comentário

Hotel Pousada do Buriti

Hotel Pousada do Buriti
Barreirinhas- Maranhão

Rádio Timbira

Cidadão limpeza

Yes

Posseidon Hotel Ltda

DUVEL

DUVEL
CALHAU AV. DOS HOLANDESES, QUADRA 29, Nº08, RETORNO DO CALHAU - CALHAU TELEFONE: (98) 2108-3000

Colégio Batista

Colégio Batista