terça-feira, 6 de junho de 2017


Em seguida, quem assumiu a festa foi o grupo Boi Novilho Branco que, respeitosamente, apresentou a sua versão de “Urrou o Boi”, de autoria do cantador Bartolomeu dos Santos, mais conhecido como Coxinho, a canção foi oficializada, através da Lei nº 5.299, datada de 12 de dezembro de 1991, como Hino Cultural e Folclórico do Maranhão, mantendo como obrigatória a sua execução antes de qualquer evento cultural e artístico realizado no estado.

A nutricionista de Porto Alegre, Bruna Pontin, de 36 anos, diz que este é o segundo dia em São Luís, ela garante também que está adorando visitar a capital maranhense, sendo esta a sua primeira estada no São João nordestino. “O mundo inteiro tem que vir para São Luís, é uma cidade que me recebeu muito bem, a cultura é linda e eu estou adorando o São João daqui. Este é o meu segundo dia no Maranhão e eu estou curtindo muito”, afirma a turista.

Quem também prestigiou a festa acompanhado pela família foi o governador Flávio Dino, que recebeu o carinho da população no local. O governador, inclusive, aceitou o convite do cantador do grupo e subiu ao palco para bater matraca com os artistas. Ele também comentou sobre as comemorações que antecedem o São João de Todos 2017. “A beleza dessa festa me deixa muito orgulhoso, é um prazer dividir esse sentimento de sentir o coração pulsando ao ouvir as matracas, pandeirões, ver todo o encanto do Bumba Meu Boi, do Tambor de Crioula, assim, em destaque, bem como todas as danças da cultura maranhense” finaliza o governador Flávio Dino.
As apresentações da prévia junina volta na quinta-feira (08), no Canto da Cultura, no Centro Histórico de São Luís, a partir das 18h.
Fonte: SECTUR
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário