terça-feira, 6 de junho de 2017
Com o tema "Bioma: é a vida que a gente cuida", o Parque Botânico da Vale realiza uma série de atividades para celebrar a Semana do Meio Ambiente. A programação começa nesta terça-feira, 6/6 e se estenderá até o dia 9/6, sexta-feira. Nestes dias, sempre no horário de 8h às 11h, professores do departamento de Biologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) vão ministrar um mini curso sobre a polinização dos biomas brasileiros. Para ilustrar o mini curso, uma exposição vai mostrar a importância dos insetos para manutenção dos biomas. Na sexta-feira, às 9h, dia do encerramento da Semana, acontece um bate-papo sobre os biomas maranhenses. 

Jogos ecológicos, jogo dos biomas, contação de histórias e atividades de recreação farão parte da programação, que inclui ainda visita no novo espaço Vale, um projeto interativo que apresenta as atividades da empresa no Maranhão e no mundo. 
Além da programação especial, o Parque possui uma agenda fixa de visita às trilhas ecológicas, trilha dos sentidos, orquidário, jogos ecológicos, dinâmicas e apresentação de vídeos educativos. O espaço fica aberto ao público de segunda a sábado, das 8h às 16h, com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone 3218 6245. Para visitar não é necessário agendamento, exceto atividade nas trilhas.  

Fonte: Vale

0 comentários:

Postar um comentário