terça-feira, 23 de maio de 2017
CHAPADINHA - O Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade Federal do Maranhão (CCAA), Câmpus de Chapadinha, realizará, do dia 1º a 6 de junho, a VIII Semana do Meio Ambiente. Nessa edição, o evento ocorrerá em Chapadinha, Belágua e Santana do Maranhão.

De acordo com o organizador geral, Mabson Santos, integrante do Grupo de Pesquisa Educação, Cultura, Sociedade e Políticas Públicas da UFMA, o evento busca destacar a importância em falar sobre a agricultura sustentável, produtos saudáveis e a conservação dos recursos naturais, sem comprometer os níveis tecnológicos já alcançados de segurança alimentar dos indivíduos.

O projeto já ocorre há oito anos, cujo público-alvo são agricultores e alunos da rede privada e pública dos municípios participantes. O evento se estende pelos municípios de Belágua, nos dias 1º e 2 de junho, Santana do Maranhão, entre 3 e 4 de junho, e no Câmpus de Chapadinha, nos dias 5 e 6 de junho, onde serão debatidas as questões sociais e ambientais recorrentes aos recursos naturais e à sua conservação. 

0 comentários:

Postar um comentário