quarta-feira, 7 de junho de 2017
A alegria e a tradição dos festejos juninos nos bairros e vivas de São Luís está garantida com o apoio do Governo do Maranhão, que este ano realiza, em parceria com as comunidades, arraiais em 13 bairros da capital. Promovido pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectu), o São João de Todos estará presente no João Paulo, Cohajap, Cidade Operária, Bairro de Fátima, Liberdade, João de Deus, Vila Embratel, Anil, Vinhais, Cohatrac, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio e Ceprama.

Os espaços vão oferecer ao público uma vasta programação com uma média de seis apresentações por noite entre shows e brincadeiras da cultura popular maranhense, além de comércio de pratos típicos e de peças do artesanato maranhense.

Os bairros recebem apoio para instalação da estrutura de palcos, som, iluminação, equipamentos elétricos, contratação das atrações culturais que fazem parte da programação do São João, entre outros custos.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, o mais importante no apoio aos bairros é que a própria comunidade é quem organiza a festa. “Todos participam, cada um faz sua parte com o conhecimento que traz de outros anos mantendo, assim, a tradição e a cultura dessa grande festa”, ressaltou.

Presidente do Conselho Cultural e Comunitário da Cidade Operária Eliseu Matos, agradeceu em nome dos moradores o apoio recebido. “Este ano o arraial da Cidade Operária, além das atrações culturais e barracas com comidas típicas que agregam nossas famílias todos os anos, terá um espaço reproduzindo uma casa da roça, com os utilitários regionais típicos como pilão, peneira, pote, colher de pau, uma exposição que mostra um pouco da nossa cultura e tradição”.

Confira programação completa.

Fonte: Sectur
Foto: Nael Reis

0 comentários:

Postar um comentário