quinta-feira, 13 de julho de 2017
O Governo do Estado abre novas oportunidades para os interessados em atuar na área de cinema. Nesta quarta-feira (12) será lançado edital para o Curso Técnico em Cinema ofertado pela Escola de Cinema do Maranhão - unidade vocacional do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), na Praia Grande. O edital do processo seletivo para preenchimento de 30 vagas será lançado, nesta quarta-feira (12), durante evento com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Jhonatan Almada. 

Na ocasião também será entregue ao diretor de fotografia, Afonso Beato, o título de Professor Honoris Causa do Iema. Afonso Beato tem o trabalho reconhecido nacional e internacionalmente. O curso, segundo explicou o secretário Jhonatan Almada, tem como objetivo promover a formação profissional de jovens e adultos articulada às demandas dos setores produtivos locais e regionais e contribuir para o acesso de jovens e adultos ao mercado de trabalho mediante a formação profissional técnica.

O curso é gratuito, bem como a inscrição, que pode ser feita no site da Secti (www.secti.ma.gov.br). Podem participar candidatos com idade mínima de 18 anos e com diploma de conclusão do ensino médio. O Curso Técnico em Cinema é oferecido na modalidade presencial e tem carga horária de, no mínimo, 800 horas. Os detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital. 

“Essa é uma ação importante porque valoriza o cinema dentro do Maranhão. Nós temos belezas naturais e espaços públicos que podem servir de cenário para o desenvolvimento do cinema no estado, mas que nunca foram muito explorados ou incentivados”, destacou o secretário-adjunto de Educação Profissional, Tecnológica e Inclusão Social e coordenador do Iema Vocacional, André Bello. 

O preenchimento das vagas se dará em duas etapas. A primeira considerará a maior nota obtida por meio da soma das notas atribuídas nas disciplinas de matemática, língua portuguesa e estrangeira e na carta de intenção (explicação dos motivos e expectativas em relação ao curso, justificativa e objetivo e experiências relacionadas à área). Nesta etapa serão selecionados 90 candidatos que participarão da segunda etapa. A segunda etapa de seleção para o ingresso no curso dar-se-á por meio de produção de análise crítica de obra cinematográfica (curta-metragem) a ser realizada presencialmente pelo candidato.

SERVIÇO 
O QUÊ: Lançamento do Edital de Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico Presencial em Cinema ofertado pelo Iema.
QUANDO: Nesta quarta-feira (12), às 17h.
ONDE: No prédio da Escola de Cinema do Maranhão – Unidade Vocacional, na Praia Grande.
CONTATO: Ascom Secti – 99214-3997 e 9 9195-7617 (Bento Leite).

Fonte: Secti 

0 comentários:

Postar um comentário