quinta-feira, 6 de julho de 2017
No mês de julho, as praças públicas de 10 municípios maranhenses serão palco de apresentações que vão incrementar as férias no interior do Maranhão. Dando continuidade à interiorização e descentralizando ainda mais suas ações, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) estará de 9 a 26 de julho na estrada realizando o ‘Mais Cultura e Turismo Teatro’, com a comédia teatral ‘Pão com Ovo’ e espetáculo ‘Sganarelle e o amor de Suzete’, da Companhia Cambalhotas. As apresentações serão em praças públicas e com acesso gratuito para toda a população.

“Nosso objetivo movimentar o estado inteiro nesse período de férias com uma programação cultural, lúdica e de qualidade. A programação é para todas as idades e, com certeza, vai aumentar também a visitação nessas cidades, incrementando também o comércio”, destaca o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

A comédia teatral Pão com Ovo e espetáculo circense da Companhia Cambalhotas farão apresentações de forma itinerante, percorrendo os municípios de Estreito, Tuntum, Lagoa da Pedra, Santa Luzia, Zé Doca, Santa Helena, Araioses, Coelho Neto, Coroatá e Vargem Grande.

Os espetáculos

A comédia ‘Pão com Ovo’, da Santa Ignorância Cia de Artes, vai levar ao público a irreverência das esquetes com as personagens Dijé, Clarice e Zé Maria. A peça teatral mostra o contraste de hábitos e costumes entre uma moradora da periferia e uma alpinista social. 

As personagens Dijé e Clarice são amigas de infância que se reencontram após anos. Elas contam casos engraçados dos seus distintos cotidianos. Expressões tipicamente maranhenses, também dão o tom do espetáculo.

“Essa oportunidade é ótima. Vamos conhecer novos lugares e públicos. Já passamos por 35 municípios e agora chegaremos a outros 10 com o projeto”, ressalta o diretor da Santa Ignorância Cia de Artes e ator, César Boaes.

Já A Companhia Cambalhotas promete encantar o público com o espetáculo “Sganarelle e o Amor de Suzete”, uma comédia-farsa de 3 atos, que coloca no palco o Zanni italiano, Sganarelle, uma personagem recorrente das comédias do dramaturgo francês Molière. Empregado na casa do rico Dom José, Sganarelle  apaixonado por Suzete, parte para uma aventura em busca do maior peixe vermelho do mundo, e assim conquistar o coração de sua amada. O texto original é de Géraldine Gauthier, com adaptação e direção de Waldemir Nascimento.

Calendário de apresentações:

Estreito – Dia 9 de julho
Tuntum – Dia 11 de julho
Lago da Pedra – Dia 13 de julho
Santa Luzia – Dia 15 de julho
Zé Doca – Dia 17 de julho
Santa Helena – Dia 19 de julho
Araoises– Dia 21 de julho
Coelho Neto – Dia 23 de julho
Coroatá – Dia 24 de julho
Vargem Grande – Dia 25 de julho

0 comentários:

Postar um comentário