sexta-feira, 7 de julho de 2017
O período de férias começou e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), elaborou uma programação especial para quem quer aproveitar os dias de folga para conhecer um pouco mais da cidade e da sua história. O projeto "Férias Culturais" terá início na próxima quarta-feira (12) de julho e seguirá por todo o mês com sarau, serenata, passeios guiados e roteiro temático.

Para a titular da Setur, Socorro Araújo, o "Férias Culturais" é uma ótima opção para que turistas tenham oportunidade de conhecer história, lendas e hábitos de São Luís, e também para que os moradores da Ilha se envolvam ainda mais com a cidade, revivendo os tempos antigos. O projeto anualmente leva milhares de pessoas ao Centro Histórico.

"Em uma cidade com tantas riquezas, é importante que as pessoas resgatem a nossa cultura, história, poesia, música. O "Férias Culturais" é uma proposta para desenvolver o sentimento de pertencimento, que é importante para que as pessoas amem a cidade e a preservem. Uma cidade conservada impacta em vários setores, inclusive no turismo", explica a secretária Socorro Araújo.

SARAU HISTÓRICO

A abertura do "Férias Culturais" será no dia 12, às 19h, com o Sarau Histórico, na Praça Benedito Leite. Quem for ao local encontrará personagens com roupas de época, música, dança, teatro e poesia. A intenção é que os visitantes revivam o século XIX, com uma ambientação especial que será criada pela Setur.

ROTEIRO REGGAE

No dia 19, partindo da Praça Benedito Leite às 19h, será a vez do Roteiro Reggae, que percorrerá locais no Centro Histórico que tenham identificação com o estilo musical que deu à São Luís o título de "Jamaica Brasileira". Um guia especializado conduzirá os visitantes aos lugares que foram representativos para a história do reggae, com apresentação de grupo de dança do ritmo.

CONHEÇA SÃO LUÍS

Outra atividade do "Férias Culturais" será o Conheça São Luís, que ocorrerá nos dias 20 e 27. Nas ocasiões, os participantes sairão às 16h da Praça Benedito Leite e percorrerão os principais pontos turísticos localizados no Centro Histórico da capital. A história, em cada ponto, será contata por personagens icônicos como Ana Jansen, Catarina Mina, Benedito Leite, Gonçalves Dias, entre outros.

PASSEIO SERENATA

Uma das ações mais tradicionais desenvolvidas pela Setur, o Passeio Serenata ocorrerá no dia 26, saindo da Praça Benedito Leite às 19h. Os visitantes serão conduzidos em um roteiro musical pelas principais ruas do Centro Histórico acompanhado de personagens e músicas de época.

PROGRAMAÇÃO

12 de julho
Sarau Histórico
LOCAL: Praça Benedito Leite
HORÁRIO: 19h
19 de julho
Roteiro Reggae
LOCAL: Saída da Praça Benedito Leite
HORÁRIO: 19h
20 de julho
Conheça São Luís
LOCAL: Saída da Praça Benedito Leite
HORÁRIO: 16h
26 de julho
Serenata Histórica
LOCAL: Saída da Praça Benedito Leite
HORÁRIO: 19h
27 de julho
Conheça São Luís
LOCAL: Saída da Praça Benedito Leite
HORÁRIO: 16h

0 comentários:

Postar um comentário