quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Dando continuidade à sua agenda em Brasília, o deputado estadual Júnior Verde (PRB), acompanhado do deputado federal Cleber Verde (PRB), se reuniu na terça (12) com a Ministra de Direitos Humanos da Presidência da República, Luislinda Valois, buscando incentivo do Governo Federal para o fortalecimento dos Conselhos Tutelares do Estado. O representante da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros do Maranhão (ACECTMA), Carlos Sérgio Sousa Araújo, também participou da reunião.

Na oportunidade, os integrantes da comissão levaram como pauta a equipagem dos Conselhos Tutelares dos municípios do Maranhão que ainda não foram contemplados com o kit composto por 01 veículo, 05 computadores, 01 geladeira e 01 impressora multifuncional. O deputado federal Cleber Verde comprometeu-se em destinar emenda individual para a aquisição dos kits.

Também foram solicitados a construção dos Conselhos Tutelares Referenciais e o fortalecimento da Escola de Conselhos Tutelares e de Direitos, que será criada na estrutura da escola de governo do Maranhão.

O deputado Júnior Verde tem desenvolvido uma forte parceria com a ACECTMA, e na ocasião, entregou a relação de municípios que ainda não possuem os kits. São 151cidades do Maranhão que poderão ser contempladas com os investimentos.

“São investimentos que não só irão fortalecer os conselhos, mas também garantirão a preservação de direitos. Estamos dando continuidade ao compromisso que temos com a infância e a juventude do Estado do Maranhão”, destacou Júnior Verde.

0 comentários:

Postar um comentário