sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Os artístas maranhenses se reunirão para uma grande festa em celebração à cidade de São Luís neste aniversário de 405 anos da capital. Com muita música local, o show "Louvação a São Luís", promovido pela Prefeitura de São Luís dentro da programação oficial, ocorre neste sábado (9), na Praça Maria Aragão, a paritir das 19h. Além do show, o sábado terá ainda uma extensa programação com a Jardineira Cultural percorrerá a Avenida Litorânea pela manhã e alguns bairros à tarde, levando muita animação por onde passa.

O ponto alto da programação deste sábado (9) será o show "Louvação a São Luís". A festa terá as presenças da dupla Criolina, grupo de chorinho Chorando Calado, Carlos Gomes, César Teixeira, Flávia Bittencourt, Rosa Reis, Fernando de Carvalho, Kadu Ribeiro, Grupo 1,2,3 (Camila Boueri, Mila Camões e Tássia Campos), Mano Borges e grupo Lamparina.

No repertório, o melhor das composições maranhenses e também grandes sucessos do cancioneiro local interpretados por aristas representantes de diversos gêneros musicais. "Por orientação do prefeito Edivaldo, a programação dos 405 anos de São Luís traz o viés celebrativo, de festa. Comemoraremos o Dia do Reggae, Dia do Tambor de Crioula e seus Brincantes e shows com atrações evangélicas e católicas, encerrando com o 'Louvação a São Luís' com a participação de grandes artistas da terra, os estimulando a continuarem fazendo com que nossa cultura aconteça e se mantenha viva por gerações. A Prefeitura de São Luís não tem medido esforços para que este aniversário celebre e valorize aquilo que é nosso", disse o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

JARDINEIRA

Antes do show, uma programação com a Jardineira Cultural ocorrerá na Avenida Litorânea. A partir das 9h ate ás 11h, a apresentação será na Praça dos Pescasores. A tarde, das 15h às 17h, a Jaedineira estará no estádio Castelão com uma ação celebrativa pelos 405 anos de São Luís. A animação fiacará por conta de Eliézio do Acordeon e Forró do Ponto Com. A Jardineira percorrerá ainda o bairro Camboa, na Praça da Ponte Bandeira Tribuzi, passa pela Praça Maria Aragão e encerra na Avenida Litorânea.

No domingo, a pedida é a edição especial da Feirinha São Luís que encerra a programação de aniversário com o melhor da culinária e da cultura de São Luís. A Feirinha começa às 7h e se estende até às 15h30 na Praça Benedito Leite.

0 comentários:

Postar um comentário