terça-feira, 7 de novembro de 2017
O credenciamento de propostas culturais para o “Carnaval de Todos 2018” está aberto até o dia 16 de novembro. Grupos, artistas e produtores culturais que desejam compor a programação dos palcos e circuitos oficiais no período momesco devem se inscrever neste processo. O Credenciamento cultural é realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com o objetivo de conferir mais transparência ao processo de contratação artística no estado.

Até o final do prazo de inscrição, a comissão de credenciamento da Sectur aguarda um grande volume de inscritos. “A expectativa para este ano é que sejam mais de 200 grupos/artistas inscritos no projeto de credenciamento. É aconselhável que os grupos não deixem para realizar as inscrições para a última hora, para que não haja qualquer complicação”, afirmou Emílio Rocha, membro da comissão de credenciamento.

Aos interessados, as inscrições para o credenciamento ainda podem ser feitas no prédio da Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça Deodoro, centro de São Luís, no horário das 14h às 18h, de segunda a sexta.

Além disso as propostas também podem ser enviadas via Correios, por meio de SEDEX, desde que tenham sido postadas até o último dia de inscrição, e endereçadas à sede da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) situada na Rua Portugal, nº 303, Centro, São Luís, MA, CEP 65010-480.

Agremiações carnavalescas, grupos de tambor de crioula, bandas, blocos e outras expressões culturais, populares e tradicionais, podem se inscrever. O credenciamento tem como objetivo habilitar propostas de atividades artísticas e culturais para compor a programação do circuito carnavalesco no próximo ano.

Os resultados das análises das propostas será postado no Diário Oficial do Estado e no site da Sectur no dia 28 de novembro. Logo após o julgamento dos recursos, o resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro, e a publicação da programação será no dia 19 de dezembro.

O formulário de inscrição e o edital completo estão disponíveis no site da Sectur, www.sectur.ma.gov.br, banner Credenciamento Cultural.

0 comentários:

Postar um comentário