terça-feira, 7 de novembro de 2017
Aumentar a visibilidade e o fluxo turístico para o Maranhão no mercado inglês, este é o objetivo do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), ao participar da World Travel Market (WTM) 2017, que acontece em Londres de 6 a 8 de novembro. A WTM é considerada uma das mais importantes feiras do turismo na Europa.

No evento, a Sectur apresenta a grande diversidade cultural, gastronômica e natural do Maranhão em um estande dentro do espaço da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), onde os visitantes são convidados a conhecer as belezas maranhenses e a mergulhar na diversidade Cultural e Histórica do Estado.

“Já no primeiro dia de evento estamos negociando um Press Trip – visita de jornalistas ao Maranhão, para melhor divulgação do Estado na Europa. Analisamos também que o Bird Watching – Turismo de observação de pássaros tem crescido no mundo inteiro, vale ressaltar que a Chapada das Mesas junto ao Sebrae começa a trabalhar nesse segmento de turismo nos próximos meses. Para o maranhão, a WTM é uma oportunidade de ser visto por operadores, agentes de viagens e hoteleiros do mundo inteiro”,  ressaltou o Secretário Adjunto de Estado de Cultura e Turismo, Hugo Veiga.

Além do Maranhão, os seguintes destinos estão presentes no estande do Brasil na WTM: Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, São Paulo (Caraguatatuba), Paraná (Cataratas do Iguaçu), Manaus, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul (Pantanal e Bonito), Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia (Salvador).

World Travel Market (WTM) 2017

Nesta edição, a feira foi composta por serviços e produtos turísticos de 50 países, espalhados em mais de 600 expositores, ocupando uma área líquida 20% maior em relação ao ano passado. Entre os destinos presentes, 30% eram do Brasil, 30% da América Latina e 40% do restante do mundo.
Entre os pontos fortes do evento, é possível destacar a cerimônia de abertura, que teve mais de 500 presentes acompanhando os discursos das autoridades e dos organizadores celebrando o início do evento. Além de secretários regionais e estaduais, líderes de entidades de classe e empresários do setor, o evento teve a participação do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, que destacou a relevância do setor na geração de empregos e no fortalecimento econômico.

A WTM Latin America, em seu quinto ano, atraiu 9.000 executivos dos mais conceituados na indústria de turismo da América Latina. O evento em 2016 gerou mais de US$ 370 milhões em novos negócios, que foram realizados entre expositores e compradores.

0 comentários:

Postar um comentário