quarta-feira, 1 de novembro de 2017
Dança, música e muita descontração são alguns dos elementos encontrados no projeto ‘Mais Cultura e Turismo’ desta semana, que é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). Nesta quarta-feira (1), os tambores começarão a ser aquecidos a partir das 18h, com o grupo Casa de Mina de Santa Luzia, Ronco da Mata, o ritmo que é um convite para todos os que estiverem na Praça da Faustina, localizada no Centro Histórico de São Luís, entrarem na dança.   

Mesmo faltando alguns meses para o carnaval a Casa do Maranhão recebe nesta quinta-feira (3), o bloco tradicional “Originais do Ritmo” com muito samba e muitas músicas carnavalescas de grande tradição no cenário cultural ludovicense. Ainda no mesmo clima a Reserva do Itapiracó recebe neste sábado (4), o grupo “Os Foliões” com composições autorais que irão animar o público.

E para encerrar a semana do ‘Mais Cultura e Turismo’ no domingo (5), a atração no Espigão Costeiro fica por conta da cantora Andréa Frazão, trazendo muita música boa e animação ao som de voz e violão.

Pôr do Sol no Palácio dos Leões

Em um dos pontos turísticos mais bonitos de São Luís, o Palácio Leões, localizado na Praça Pedro II no Centro histórico de São Luís, recebe a partir das 17h, música instrumental ao vivo todas as sextas-feiras.

Alunos e professores da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (EMEM) espaço ligado a Sectur, tornam o fim de tarde ainda mais agradável com canções instrumentais que contemplam uma das paisagens mais bonitas da ilha.

Feirinha da Ponte

Neste sábado (4), a ‘Feirinha da Ponte’, localizada na Vila Gorete e Veleiros, na área dos bairros Camboa e Centro, nas proximidades da Ponte Bandeira Tribuzzi, a partir das 9h, a programação cultural com o Tambor de Crioula Oriente e o sambista Roberto Chinês.

A feirinha começa a partir das 8h, oferecendo atrações culturais e produtos de pequenos agricultores maranhenses assistidos pelo Programa Agropolos, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e pelo Sistema Agricultura Familiar.

Programação
 01/11 Quarta do tambor, Praça da Faustina 
18h - Tambor de Crioula da Casa de Mina de Santa Luzia (Ronco da Mata)                  

03/11 Sexta, Casa do Maranhão 
19h-Bloco Originais do Ritmo
                    
04/11 Sábado, Reserva do Itapiracó 
17H -  Os Foliões

05/11 Domingo, Espigão Costeiro 
17h -  Andrea Frazão (Voz e violão)                            

05/11 Domingo Feirinha da Ponte                  
9h – Tambor de Crioula Oriente        
10h - Roberto chinês (samba)     

0 comentários:

Postar um comentário