quarta-feira, 1 de novembro de 2017
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realiza, nesta quinta-feira (02/11) campanha de conscientização sobre o combate as queimadas, tendo como tema “Apague essa ideia!”. As ações acontecem durante todo o ano, e terá seu Dia D neste feriado.

A SEMA vem realizando durante todo o ano campanhas de educação ambiental e conscientização sobre o tema, principalmente em relação ao uso da Queima Controlada e os riscos que as queimadas sem os devidos cuidados podem ocasionar ao meio ambiente.

 É considerado Queima Controlada, o emprego do fogo como fator de produção e manejo em atividades agropastoris ou florestais, e para fins de pesquisa científica e tecnológica, em áreas com limites físicos previamente definidos e realizados de forma planejada e controlada.

 As queimadas são um motivo de enorme preocupação para todos os brasileiros, quando fogem do controle, provocam grandes incêndios florestais, além de outras consequências graves para o meio ambiente, como: empobrecimento do solo, destruição de redes de eletricidade e cercas, acidentes rodoviários, causando prejuízos aos produtores rurais, ao meio ambiente e à saúde humana.

 A SEMA disponibiliza no site um espaço para esclarecer dúvidas recorrentes acerca do processo de queima, bem como as obrigações legais e documentos necessários aos solicitantes do processo de queima controlada.

O QUÊ: Campanha de conscientização sobre combate às queimadas

DIA: 02 de novembro

ONDE: Barreira da PM, na Estiva/BR 135 (saída de São Luís)

HORÁRIO: 8h30

0 comentários:

Postar um comentário