quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Os moradores do Gapara e regiões do entorno recebem até sábado (25), o programa 'Todos por São Luís' com diversas atividades da Prefeitura voltadas para o bem da comunidade. As ações envolvem várias secretarias municipais. A Secretaria de Turismo (Setur) integra a programação com a oferta de oficinas de gastronomia que acontecem nesta quarta (22) e quinta (23). A oficina 'Comida Típica Maranhense' está ofertando 25 vagas e ocorrerá a partir das 14h. As inscrições poderão ser realizadas no local do evento (na rua São Francisco, Nº. 338).

Coordenado pela primeira-dama Camila Holanda, estão envolvidos no programa 'Todos Por São Luís', nesta 54ª edição, os bairros Gapara, Conjunto Luis Bacelar, Residencial Primavera, Vila São João da Boa Vista, São Raimundo do Gapara e Argola e Tambor (Cidade Nova).

O 'Todos por São Luís' está sendo realizado em vários pontos do bairro Gapara, e a residência da Sra. Olinda, na rua São Francisco, Nº. 338 - Argola e Tambor, receberá o público da oficina de gastronomia. "A aproximação com a comunidade é fundamental para mostrar o potencial de cada um dos ludovicenses. Levar a nossa gastronomia para lugares com acesso restrito é mostrar que a gestão municipal atende todos de São Luís", explicou a secretária Socorro Araújo, titular da Setur.

Além disso, as oficinas oferecidas em diversas áreas pela Prefeitura contribuem para a geração de renda, já que com uma nova habilidade aprendida, os moradores das regiões em que o programa passa podem desenvolver atividades lucrativas, como no caso da gastronomia, criando pratos e vendendo de forma independente ou para algum estabelecimento comercial.

Na oficina, o público saberá mais sobre a formação da culinária ludovicense e sobre higiene na cozinha. Na prática, todos vão aprender a fazer os pratos típicos como arroz de cuxá, arroz de Maria Isabel, torta de camarão, torta de caranguejo, cuxá, caruru, escondidinho de carne de sol e vatapá.

0 comentários:

Postar um comentário