quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
Com presença de grande público na Praça Benedito Leite, Centro Histórico da cidade, a Prefeitura de São Luís encerrou, na noite desta quarta-feira (20) a programação do Sarau Histórico com uma edição especial de Natal. O evento integra o programa Reviva e foi organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O prefeito Edivaldo prestigiou a programação, que contou com a participação do Papai Noel. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e da filha; do vice-prefeito Julio Pinheiro e de secretários municipais.

"Durante todo o ano tivemos uma programação muito intensa na área do Centro Histórico com o programa Reviva que é composto pelo Passeio Serenata, o Roteiro Reggae e o Sarau Histórico. Esta edição de Natal do sarau está coroando as atividades, lembrando o verdadeiro sentido da comemoração, que é o nascimento de Jesus Cristo e o amor entre os povos", ressaltou o prefeito Edivaldo.

A programação foi aberta com a presença do Papai Noel e seguiu com a poesia da companhia Tramando Teatro, as músicas temáticas sobre o período com as atrações musicais Em Cantos de Luz, Coral São João, grupo Serenata e o cantor Fernando de Carvalho. "A intenção é agradar todos de São Luís e quem nos visita também. O Natal é uma data muito importante e fazer o nosso Sarau com esse tema foi uma oportunidade de levar um pouco da magia do período para o nosso público", explicou a secretária de Turismo de São Luís, Socorro Araújo, que foi ao evento caracterizada com roupas de época.

A chuva fina que caiu desde o início da noite não desanimou o público que ocupou quase todos os espaços da Praça Benedito Leite. No coreto em frente ao Palácio do Comércio, o presépio montado pela Setur se transformou no principal cenário para fotografias de maranhenses e turistas. Com estrutura montada especialmente para receber o público, formado por um grande número de idosos, o Sarau Natalino repetiu o sucesso das edições anteriores do Sarau Histórico.

A secretária municipal de Turismo afirmou que o programa Reviva vem cumprindo um de seus principais objetivos, que é "de promover a educação" através de um passeio concreto pela história, incentivando a ocupação do Centro Histórico e a preservação do patrimônio. A gestora elogiou o apoio que tem recebido do prefeito Edivaldo. "O prefeito Edivaldo entende que a questão da educação é extremamente importante para a ocupação e preservação deste patrimônio", afirmou.

Com duração de pouco mais de duas horas e meia, o Sarau Natalino foi aprovado pelo público presente. Ana Maria Nascimento, aposentada de 84 anos, se caracterizou para participar da edição especial do evento. "Acho maravilhoso o projeto. Sempre venho participar da programação que a Prefeitura está oferecendo aqui no Centro Histórico", destacou.

ATRAÇÕES

Por ser temático sobre o Natal, todo o evento foi marcado por mensagens do período. As integrantes do coral Em Cantos de Luz encantaram com apresentações individuais e conquistaram o público quando se uniram como um coral bem afinado e com uma grande sintonia. Da mesma maneira, o Coral São João agradou muito. As músicas foram acompanhadas pelo público, que cantou do início ao fim.

A apresentação da companhia Tramando Teatro arrancou aplausos de todos por ter um roteiro repleto de ápices emotivos. As encenações, que contaram com um figurino especialmente pensado para a noite de celebração do Natal, foram claras e deixaram a plateia em êxtase. Alternada entre os atos da Tramando, foi anunciada a entrada do cantor Fernando de Carvalho. O artista, conhecido por sua voz potente e sua forte presença de palco, mostrou a todos a magia do Natal por meio da música.

REVIVA

O Sarau Histórico faz parte do Reviva, programa da Prefeitura que busca incentivar a ocupação de lugares do Centro. Em vigência desde julho de 2017, o programa inclui também o Roteiro Reggae e o Passeio Serenata, ambos partindo da Praça Benedito Leite. Devido ao sucesso, o Reviva voltará em 2018.

0 comentários:

Postar um comentário