terça-feira, 21 de agosto de 2018

Em um evento regado de muita emoção, foi dada a largada oficial para a candidatura de Rubens Pereira Júnior para reeleição a deputado federal, pelo PCdoB do Maranhão. Na noite de ontem (20), em São Luís, com a presença de mais de mil pessoas, Rubens Jr, o governador Flávio Dino (PCdoB-MA) e o candidato ao Senado, Weverton (PDT), mostraram que estão conectados em um objetivo cada vez mais forte para um Maranhão mais digno. Todos apresentaram as propostas para o novo mandato em favor do povo.

“Quando sonhei com este momento, não imaginei tanto. Deus é muito bom pra mim. Sou grato em pensar que tanta gente acredita numa política diferente. Vocês me colocaram na pior Câmara dos Deputados de todos os tempos. Tive de enfrentar Temer e Cunha. Em nenhum momento, eu tive medo, eu sempre soube o que era certo fazer e sempre estive ao lado do povo”, disse Rubens Jr, no início de seu discurso.


Em sua campanha à reeleição, Rubens tem como slogan “Pelo Povo, De Novo”. Ele defende que “quem vota pelo povo, merece ser eleito de novo”. Sua atuação na Câmara Federal foi marcada por posicionamentos firmes, de forte oposição ao governo Temer, e contra as propostas que tramitaram na Casa contra a retirada de direitos dos trabalhadores. “Nada disso seria possível sem o apoio de vocês. Orgulha-me estar ao lado dessa liderança política, dos aqui presente. Esse time é vitorioso”, ressaltou o deputado.

Em sua fala, o governador do Maranhão, Flávio Dino disse que para fazer boas escolhas, os eleitores devem seguir princípios básicos e saber separar o joio do trigo. “Ou seja, temos que saber diferenciar os ruins dos bons. Sabemos o quanto Rubens Jr irá representar bem o Maranhão em Brasília, como já tem feito e mostrado”, disse o governador.


De acordo com Flávio Dino, o Maranhão já foi visto, nacionalmente, como terra de problema e sinônimo de corrupção. Hoje o Maranhão tem um governo e uma equipe que luta de verdade pelas políticas públicas. “Além de laço político, eu e Rubens temos um pacto de alma para servir bem o nosso Estado e mais que isso, sermos justos com o nosso povo. É isso que queremos e faremos. O Maranhão não pertence a uma família só. O Maranhão é de todos nós”, finalizou o governador.

Weverton, candidato ao Senado disse que Rubens chegou a Brasília e surpreendeu a todos. “Apesar da idade, muito jovem, o deputado chegou à Câmara e se tornou membro de uma das comissões mais importantes que é a CCJ. Não fraquejou e nem baixou a cabeça na hora de dar seus posicionamentos. No momento mais difícil da democracia, esteve ao lado do povo”, enfatizou.


O vice-governador e também candidato à reeleição, Carlos Brandão também falou sobre o desempenho e admiração pelo trabalho do deputado Rubens Jr. “Hoje estou feliz de estar aqui e poder dizer o que ele representa para o Maranhão. É um brilhante candidato. Em minha opinião, o melhor do nosso estado. Por isso, temos que estar ao seu lado, Rubens, para que você retorne a Brasília e continue a fazer pelo Maranhão. Precisamos de deputados como Rubens na bancada representativa, parlamentares mais atuantes. Você tem o meu apoio”, elogiou Brandão.

O evento foi marcado pela presença de dezenas de líderes políticos, além de secretários de Estado, prefeito de diversos municípios que apoiam o projeto de Rubens Jr, além de vereadores da capital e de outras cidades maranhenses.

Perfil Rubens Junior

Advogado e mestre em Direito Constitucional, Rubens Pereira Júnior, 34 anos, é um dos grandes destaques do parlamento brasileiro na atualidade. Foi deputado Estadual no Maranhão por dois mandatos, nos períodos de 2006 a 2014. Na época, com 22 anos, tornou-se um dos deputados estaduais mais jovens do país. Em 2014, foi o terceiro deputado federal mais votado pelo Maranhão, com um total de 118.115 votos.

Como vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, tornou-se uma referência na imprensa local e nacional Foi membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), a mais importante da Casa. Em 2017, foi eleito coordenador da Bancada do Maranhão no Congresso Nacional. Em seu primeiro mandato, assumiu postos relevantes, participando das decisões mais importantes do País nos últimos anos.

0 comentários:

Postar um comentário