sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Não é novidade que comprar com antecedência costuma ser mais barato e a Egencia, em parceria com a The Airlines Reporting Corporation (ARC), divulgou um estudo que comprova a ligação entre política de compra antecipada e as reservas aéreas corporativas, tendo como base o mercado dos Estados Unidos.

Em geral, 68% dos viajantes de negócios globais estão fazendo pelo menos uma viagem por ano, de acordo com o Egencia Travel Policy Insights: Global Air Edition.

O primeiro ponto é que as companhias aéreas têm enormes custos fixos com as aeronaves e, para reduzir a incerteza sobre os assentos vazios no futuro, as empresas oferecem um incentivo nas reservas realizadas com antecedência.

"Essa é uma informação vital para os gestores de viagens que tentam equilibrar as necessidades dos viajantes com a necessidade de aproveitar ao máximo seus gastos de viagem", afirma o diretor administrativo de Ciência de Dados e Pesquisa da ARC, Chuck Thackston.

Domingo é o melhor dia para promoções em tarifas Premium, já a segunda-feira é o dia preferido para viajar, tanto para clientes da econômica quanto executiva.

PERÍODO
A reserva com mais de 22 dias de antecedência é o tipo mais comum de compra de viagem planejada nos Estados Unidos. De acordo com os insights do relatório, esse intervalo de tempo é responsável por 29% de todas as compras antecipadas de bilhetes por viajantes corporativos.

Para viagens internacionais, os números são muito mais altos. Viagens de negócios norte-americanos para a Ásia apresentam uma taxa de 48% de reserva antecipada de 22 dias. Para viagens europeias, o índice é de 52%.

Ainda sobre o mercado norte-americano, os viajantes que compram com até três dias de antecedência pagam, em média, 61% a mais nos bilhetes, em relação a compras de até 22 dias de antecedência.

Na categoria de viagem premium, que engloba primeira classe e classe executiva, o diferencial de custo também é grande. Um bilhete corporativo, de compra antecipada de 22 dias para passagens aéreas domésticas nos Estados Unidos, eleva em 37% se comprado até três dias antes do voo.

Em rotas para a Ásia, uma passagem corporativa custa 15%a mais, se comprada na janela de zero a três dias.

Informação: Panrotas 

0 comentários:

Postar um comentário