quarta-feira, 29 de agosto de 2018
Projeto é voltado prioritariamente profissionais e estudantes da Área de Saúde.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai realizar no dia 31 de agosto o Fórum de Educação e Saúde em Santa Inês. Poderão participar profissionais e estudantes da área da Saúde, além de profissionais de instituições de assistência social e lideranças que trabalhem com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pela internet, no site do projeto (https://educacaosaude.ifma.edu.br/).

Inscrições Santa Inês

O evento, que já foi realizado em São Luís no mês de junho, e em Imperatriz, neste mês de agosto, é uma das etapas do Projeto Educação e Saúde, que está sendo executado pelo IFMA com recursos na ordem de R$ 5,5 milhões, provenientes do Ministério da Saúde (MS). O objetivo é fortalecer ações de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da capacitação de profissionais na perspectiva do atendimento humanizado.

O cronograma prevê ainda a realização de mais dois fóruns: uma nova edição na cidade de São Luís (19.09) e a etapa de Caxias (28.09). A programação dos fóruns conta com apresentação sobre os eixos do projeto, conferência sobre humanização em saúde, além de atividades voltadas para a reflexão a respeito do SUS e a atuação dos profissionais na perspectiva do atendimento humanizado.

Nesta primeira fase, a expectativa é de capacitar cerca de 5 mil pessoas por meio dos Fóruns. Já na segunda etapa do projeto, serão disponibilizados na plataforma IFMA Digital um total de 15 cursos livres e abertos na modalidade a distância – quando o alcance do projeto deverá ser ampliado para 30 mil pessoas. A oferta dos cursos deverá contemplar os eixos: Histórico e Princípios do SUS; Gestão Participativa; Garantias de Direitos no SUS; Condições Éticas, Ambientais e Avaliativas para Prática Humanizada em Saúde; e Oferta do Cuidado Humanizado na Saúde.

Confira a programação no site do Projeto Educação e Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário